Linha do tempo

Exposição resgata videogames clássicos em shopping de Fortaleza

Visitantes poderão brincar e jogar nos mais de 40 consoles originais. O projeto Super Games está localizado na praça em frente a Riachuelo, no Iguatemi

08:34 · 12.03.2018 / atualizado às 08:41
Super Nintendo
( Foto: Divulgação/Nintendo )

A exposição Super Games, em cartaz no Shopping Iguatemi, tem como objetivo resgatar e apresentar ao público desde videogames clássicos, que ainda hoje permanecem na nossa memória, até os mais modernos, trazendo o que há de mais avançado no mercado. São mais de 40 consoles originais a disposição do público. A atração é gratuita.

Em uma área montada na praça de eventos em frente a Riachuelo, o público poderá se divertir com jogos como Super Mario, Sonic, Pacman e muito mais. Além do  primeiro console de sucesso no mundo, Magnavox Odyssey, e os campeões de venda no Brasil: Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation, e raridades como Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox e Neo Geo. Em uma área especialmente projetada, o espaço conta com o espaço Guitar Hero e Just Dance, com um super telão, sonorização e iluminação digna de shows de rock. 

A exposição traz ao público uma verdadeira linha do tempo contando a história e evolução dos videogames, mostrando cada avanço, cada conquista, desde os consoles de bits, 2, 8, 16, 32, 64 ou 128 bits, até os gráficos mais avançados em Full HD, mostra o primeiro videogame com CD, entre outras curiosidades. O que também promete divertir o público no Super Games é uma nova forma de jogar, por meio de realidade virtual. Nesse novo conceito, o jogador é inserido dentro do jogo, onde ele pilota um carro de Fórmula 1 ou tenta fugir de tiros em um avião da Segunda Guerra Mundial.

Exposição Super Games – Museu do videogame

Onde: Shopping Iguatemi

Quando: Até 11 de abril

Horário: 14h às 22h (segunda a sexta); 10h às 22h (sábado); 13h às 21h (domingo)

Informações: 3477.3560

Entrada gratuita

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.