Aprimorar experiência

Evernote anuncia novas funções integradas à Touch Bar

Usuários da nova barra de ferramentas da Apple terão funções do app estendidas ao seu MacBook

07:46 · 13.04.2017

Quando a Apple anunciou, em outubro do ano passado, seus novos MacBook Pro de 13 e 15 polegadas, o centro das atenções foi a Touch Bar. A Touch Bar é uma barra de ferramentas sensível ao toque e que conta com teclados encontrados em dispositivos como telefones móveis e caixas eletrônicos. De certa forma, a novidade da Apple reúne os atalhos de teclado preferidos do usuário sem que ele tenha a necessidade de decorá-los.

Para tornar a experiência do usuário mais rica, a Evernote desenvolveu alguns controles específicos no aplicativo que podem ser acessados por meio da Touch Bar. A lista abaixo reúne os 5 principais recursos:

1. Uma nova nota com apenas um toque, assim como no celular:

Da mesma maneira que o usuário cria uma nova nota no Evernote com apenas um toque, é possível fazer a mesma coisa no MacBook: basta tocar em '+ Nova Nota' na Touch Bar e começar a digitar!

2. Uma maneira mais simples de pesquisar

Toque no botão da lupa para encontrar suas notas de maneira rápida.

3. Etiquetas na ponta dos dedos

Para o usuário que nunca foi uma pessoa 'fã de etiquetas', é provável que agora se torne. Ao deslizar seu dedo por uma lista de etiquetas em ordem alfabética na Touch Bar, encontre as classificações que você deseja de maneira bem mais fácil. 

4. Deslize até encontrar a cor perfeita

Com o selecionador de cores na Touch Bar, o usuário pode eleger – dentre inúmeras cores - o tom certo que esteja procurando. Ao adicionar cores aos textos, bordas e células das tabelas é possível tornar suas anotações mais claras.

5. Uma maneira divertida dar feedbacks

Para os usuários que já usam o recurso de anotação do Evernote, eles irão adorar as ferramentas de marcação disponíveis na Touch Bar!

A Touch Bar facilita mais do que nunca a marcação de notas disponibilizando todas as ferramentas de anotação (literalmente) ao alcance do usuário. É possível marcar imagens ou uma nota inteira com setas, caixas, comentários ou destaque no texto. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.