Expansão

Ericsson investirá na conexão 5G nos Estados Unidos

A empresa espera que as assinaturas cheguem a 150 milhões até o fim de 2023

10:55 · 14.08.2018 / atualizado às 11:02

Com o objetivo de operar ainda mais perto de seus clientes, a empresa Ericsson aumentará o investimento nos Estados Unidos para apoiar o crescimento acelerado do 5G no país, tendo em vista a crescente demanda por conectividade 5G globalmente e na América do Norte.

"Os Estados Unidos são nosso maior mercado, representando um quarto dos negócios da Ericsson nos últimos sete anos. Para atender a demanda desses provedores de serviços em rápida evolução, estamos fortalecendo nosso investimento nos EUA para estar ainda mais próximos de nossos clientes e atender aos seus planos acelerados de implantação de redes 5G", explica Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil.

Os investimentos serão divididos em duas ações. A primeira envolve a ampliação de atividades de pesquisa e desenvolvimento junto aos clientes nos Estados Unidos, e a segunda implica em acelerar o cronograma para a introdução e entrega dos novos produtos aos clientes. 

Tal iniciativa permitirá que a Ericsson traga novos especialistas do país para seu time de profissionais altamente qualificados. As assinaturas 5G devem chegar a 150 milhões até o final de 2023, representando 48% de todas as assinaturas móveis na América do Norte.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.