Lançamentos

Empresa planeja produtos voltados à infraestrutura de dados

A Western Digital Company anunciou uma nova linha de produtos e planos para o futuro

21:37 · 09.08.2018
Western Digital Company
A nova linha de produtos e arquitetura OpenFlex™ também foi divulgada. (Foto: Divulgação)

A empresa norte-americana Western Digital Company apresentou nesta semana um conjunto abrangente de padrões abertos, arquitetura e produtos para atender às crescentes demandas de data centers em nuvem privada e pública de alta escala.

Foi anunciado o plano de entregar uma interface programação de aplicativos e especificações-chave de produto para a comunidade aberta, com o objetivo de criar uma base completa para infraestrutura aberta composta por software. A nova linha de produtos e arquitetura OpenFlex™ também foi divulgada.

O crescimento exponencial de dados não está apenas alimentando novos aplicativos Big Data e Fast Data, mas também criando complexidades na maneira como os dados estão sendo capturados, preservados, acessados e transformados. 

Com grandes conjuntos de dados sendo compartilhados entre diversos aplicativos em todo o ciclo de vida estendida, a natureza dinâmica dessas cargas de trabalho mais exigentes e em grande escala está excedendo os limites da infraestrutura de dados tradicional.

"Os data centers precisam de uma abordagem mais eficiente para satisfazer as necessidades de aplicativos complexos e dinâmicos e fluxos de trabalho de dados", disse Phil Bullinger, vice-presidente sênior e gerente geral de Data Center Systems da Western Digital. 

"Para garantir a flexibilidade, os operadores de data center também precisam de soluções abertas que permitam selecionar as melhores opções neutras de fornecedor. A arquitetura e os produtos OpenFlex da Western Digital e nosso compromisso com a comunidade aberta ajudam a satisfazer essas necessidades, fornecendo melhorias em custo e agilidade. Estamos construindo nossa liderança comprovada em produtos de armazenamento em disco, flash e NVMe para fornecer o futuro da infraestrutura de dados", afirma.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.