em entrevista

Em entrevista, Tim Cook afirma que iPhone X vale os US$ 999

O presidente da Maçã também falou sobre realidade aumentada e privacidade relacionada ao Face ID

15:08 · 20.09.2017
Tim Cook Good Morning America
Durante entrevista Robin Roberts, apresentadora do Good Morning America, Tim falou sobre diversos assuntos apresentados no evento da semana passada ( Foto: Divulgação )

Durante sua primeira entrevista após o evento da semana passada, o presidente da Apple, Tim Cook, conversou com Robin Roberts, apresentadora do Good Morning America, sobre diversos assuntos apresentados na keynote, como realidade aumentada (RA), privacidade e o preço do novo iPhone X

Foi a pergunta de um telespectador que trouxe o valor do novo telefone ao programa. O possível comprador questionou se o preço cobrado pelo iPhone X não seria muito alto para a maioria das pessoas. Tim disse que o valor vale pela tecnologia que o usuário está levando e que muitas pessoas estão pagando pelos seus telefones em longos períodos de tempo. "Poucas pessoas pagam o preço cheio do telefone, a maioria faz a troca por um novo e algumas operadoras ainda dão descontos e subsídios". 

Tim fala também sobre o ARKit e o recém-lançado iOS 11. Ele comenta alguns benefícios da realidade aumentada, como compras e aprendizado. "Nós queremos que todo mundo possa usar RA e um dia poderemos torná-la disponível para centenas de milhões de pessoas". 

Sobre as dúvidas quanto a segurança do Face ID, o presidente da Maçã afirmou que os consumidores não devem temer nada. "Nós queremos proteger duas informações, porque sabemos que são suas e não nossas". Sobre o registro do rosto no aparelho, o presidente garantiu que a empresa não guarda nenhuma informação do cliente. "Uma vez que o seu rosto está no telefone, ela fica no telefone. A Apple não fica com ele. Os dados são encriptados no aparelho, você decide sobre eles".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.