Mercado

Consumidor busca qualidade de imagem, tela grande e tecnologia quando compra uma TV

Com a proximidade da Copa do Mundo, as vendas do primeiro semestre de televisões são impulsionadas pelo grande apelo esportivo

A Samsung ainda traz aos seus usuário o aplicativo "SporTV 4K na Rússia" que transmitirá 56 partidas ao vivo, via streaming, em resolução 4K ( Foto: Divulgação/Samsung )
14:00 · 12.06.2018

Com a proximidade da Copa do Mundo, as vendas de televisões do primeiro semestre são impulsionadas pelo grande apelo esportivo. É o que explica Guilherme Campos, Gerente de Produtos de TV da Samsung, em entrevista ao Diário do Nordeste

"O mercado de TVs muda de patamar com um evento desta magnitude, os televisores ganham ainda mais evidência, uma vez que todos os brasileiros, apaixonados por futebol, querem acompanhar os lances de perto e com a máxima qualidade de imagem. A cada quatro anos essa demanda se confirma. Estamos otimistas com o aumento dessa demanda", explicou ele.

De acordo com dados da empresa GfK, de janeiro a abril desse ano, o crescimento para o mercado total de TVs no segmento de telas grandes (igual ou acima de 65 polegadas) em todo o Brasil foi de 272%. Somente a Samsung cresceu  472% nesse segmento, na comparação com o mesmo período de 2017.

O executivo da marca ainda ressalta que os consumidores buscam três recursos quando vão comprar uma televisão: qualidade de imagem, tela grande e tecnologia. Ele também fala sobre o mercado no Nordeste. "Quando analisamos o mercado total de televisores, comparando o primeiro trimestre de 2018 em relação ao primeiro trimestre de 2017, encontramos um crescimento de 18% no Nordeste, segundo dados GfK. Em UHD, vemos a mesma tendência de crescimento. Quando comparamos 2017 sobre 2016 no segmento de TVs, encontramos um aumento de 115% do mercado, enquanto a Samsung segue com 139% de crescimento em quantidades de vendas. Já  na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e 2017, o mercado UHD alcançou 142% e a Samsung 146% em vendas na região Nordeste". 

Recurso exclusivo

De olho no Mundial, a Samsung ainda traz aos seus usuário o aplicativo "SporTV 4K na Rússia" que transmitirá 56 partidas ao vivo, via streaming, em resolução 4K. Todas as Smart TVs lançadas a partir de 2016 terão acesso ao app, que ainda disponibilizará notícias sobre o principal torneio do ano, gols e lances dos jogos, programas do canal SporTV exclusivos, tabela de artilharia e tabela das partidas.

Guilherme ainda fala sobre as TVs serem consideradas itens de decoração nas casas. "A Samsung continua a inovar e está ciente que as TVs não representam apenas uma tela preta pendurada na parede ou colocada sobre um rack na sala. Ela é muito mais que isso, permitindo ao consumidor integrar o aparelho à decoração do ambiente. Na nova linha de TVs QLED 2018, a Samsung apresentou uma grande inovação nesse sentido que é o exclusivo Modo Ambiente. Com o objetivo de sumir com a tela preta da TV desligada e integrar de forma incrível com o ambiente, a função permite que uma textura igual à parede seja selecionada ou até mesmo recriada por meio de uma foto com a TV pendurada. Assim, criando infinitas possibilidades, seja para arquitetos ou mesmo para entusiastas da decoração".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.