Inovação

Cartão com leitor digital é lançado pela MasterCard

A tecnologia foi lançada nesta quinta-feira (20), e já está em funcionamento na África do Sul

18:31 · 20.04.2017

Um cartão de crédito com leitor de impressões digitais foi lançado nesta quinta-feira (20), pela Mastercard. Até o momento, a tecnologia está disponível apenas na África do Sul. Com o dispositivo, os usuários não precisam mais digitalizar as senhas, só é necessário inseri-lo na máquina e colocar o dedo sobre o leitor para que a compra seja efetuada.  

O novo cartão da Mastercard chegará em breve para outros continentes, como o asiático e o europeu. Para utilizar os serviços da tecnologia, os usuários deverão fazer biometria na própria instituição financeira para que as impressões digitais sejam registradas. 

A implementação do cartão é para facilitar o usuário na hora da compra e também aumentar a segurança da tecnologia. Segundo Ajay Bhalla, chefe de segurança da Mastercard, o leitor de impressões digitais entrega segurança e conveniência ao cliente, além de bloquear fraudes. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.