Verdade ou mentira?

Carregar o iPhone a noite inteira não prejudica a bateria

Kyle Wiens, especialista e chefe da iFixIt, explica o mito

09:00 · 13.08.2017

Existe um mito que o fato de deixar o iPhone ou o iPad carregando durante a noite é prejudicial para a vida útil da bateria. No entanto, Kyle Wiens, especialista e chefe da iFixIt, garante que isso não é verdade.

Segundo ele, tudo é questão de contagem de ciclos. A bateria de um smartphone tem seu funcionamento pleno até cerca de 400 ciclos de carga. Após isso, ela começa a perder aos poucos sua capacidade de reter energia, oferecendo menor autonomia.

Considera-se ciclo uma recarga completa da bateria. Se o iPhone fica a noite conectada na tomada a 100%, isso não influi na quantidade de ciclos.

"É preciso entender que as baterias dos smartphones estão em constante degradação a partir do primeiro uso. Deixar um telefone carregando durante a noite não fará nenhuma diferença neste processo de degradação", reforçou ainda um porta-voz da marca Anker, em matéria publicada no Blog do iPhone

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.