crédito e débito

Banco do Brasil passa a permitir pagamentos através do Apple Pay

A ferramenta visa permitir que os usuários realizem pagamentos em lojas, aplicativos e internet, sem necessidade de usar o cartão físico

10:17 · 14.08.2018 / atualizado às 10:39
Banco do Brasil passa a permitir pagamentos através do Apple Pay
Clientes que utilizam o cartão Ourocard já podem pagar suas compras através o Apple Pay ( Foto: Reprodução / BB )

Clientes do Banco do Brasil que utilizam o cartão Ourocard podem pagar suas compras através o Apple Pay a partir desta terça-feira (14). A ferramenta visa permitir que os usuários realizem pagamentos em lojas, aplicativos e internet, sem necessidade de usar o cartão físico, de forma simples, segura e privativa.

Para Gustavo do Valle, vice-presidente de Tecnologia, o “BB tem investido no desenvolvimento de diversas soluções digitais para pagamento de compras com cartão, buscando ofertar formas cada vez mais modernas para realizar esse tipo de transação. A chegada do Apple Pay reforça esse posicionamento e amplia as opções que o Banco disponibiliza a seus clientes”.

O Apple Pay se destaca pela segurança e privacidade que fornece às transações financeiras. O número do cartão do cliente não fica armazenado no dispositivo e nem nos servidores da Apple. Durante a operação é criado um número de conta exclusivo que é criptografado e armazenado com segurança no dispositivo. Para serem autorizadas, as transações recebem um código de segurança dinâmico, único e exclusivo.

A solução está disponível para o iPhone SE, iPhone 6 (ou modelos superiores), iPad, Apple Watch e Touch ID do novo MacBook Pro. O cliente também pode usar o Apple Pay na internet (Safari ou em qualquer modelo de Mac desde 2012 que tenha o sistema operacional macOS Sierra).

Para fazer compras online em apps e sites que aceitam o Apple Pay, basta usar Touch ID, dar um duplo-clique no botão lateral ou olhar para o iPhone X para autenticar usando o Face ID. Isso facilita o processo de compra e evita o preenchimento de formulários, tornando a experiência muito mais simples. 

Para mais informações acesse o site do Banco do Brasil.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.