Recurso

Apple vai mostrar localização de quem usar iPhone em ligação para número de emergência nos EUA

Novidade estará disponível no iOS 12

08:06 · 19.06.2018 / atualizado às 08:08
Apple
( Foto: Divulgação/Apple )

Quem usar um iPhone para ligar para o 911, número de emergência dos Estados Unidos, enviará automaticamente sua localização para a pessoa que atender sua chamada. A novidade estará disponível quando o iOS 12 for liberado.

Como 80% das chamadas para serviços de emergência são feitas por telefone, a intenção da Apple é tornar o serviço mais ágil. Para agilizar o deslocamento de ambulâncias e bombeiros, a empresa vai integrar uma tecnologia já existente nos iPhones ao software dos serviços que atendem o 911, de acordo com matéria do G1.

A iniciativa da Apple adianta uma exigência que passará a valer para operadoras de telefonia a partir de 2021. A Comissão Federal das Comunicações dos Estados Unidos exige que a partir dessa data todas as empresas de telecomunicações informem a localização de quem ligar para o 911 com uma precisão de 50 metros e em 80% das tentativas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.