Facilidade

Aplicativo pode dar até 40% de desconto em multas de trânsito; entenda

A Prefeitura de Fortaleza aderiu à plataforma SNE, desenvolvida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e desburocratizar o serviço

13:30 · 04.07.2018 / atualizado às 13:37
SNE
( Foto: Reprodução/SNE )

O aplicativo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) pode dar até 40% de desconto em multas de trânsito para motoristas. A Prefeitura de Fortaleza aderiu à plataforma, desenvolvida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e desburocratizar o serviço. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é o primeiro e único órgão do Ceará a incorporar a ferramenta.

Através da tecnologia o proprietário do veículo recebe de forma mais rápida a notificação sem que seja necessário o envio de cartas via remessa postal. “Pela simples tela de um celular já é possível tomar ciência da notificação e a partir de então optar pelo benefício. Caso o condutor tenha o interesse de obter o desconto, deve admitir eletronicamente que cometeu a infração abrindo mão de qualquer tipo de recurso ou defesa prévia”, explica Clébio Lima, chefe do Núcleo de Tecnologia da Autarquia.

A ferramenta é gratuita e está disponível para Android e iOS. As notificações sujeitas ao desconto de 40% são aquelas emitidas a partir do dia 1º de junho deste ano desde que ainda não tenham sido enviadas pelo Correios. 

Como funciona

Para ter acesso às funcionalidades, é preciso baixar o aplicativo SNE, criar uma conta pessoal, cadastrar os dados do veículo, indicando placa e código do Renavam do automóvel. Após se cadastrar, o usuário vai poder conhecer os detalhes de cada multa, copiar o código de pagamento e efetuá-lo. Será dada a baixa na notificação automaticamente.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.