Serviço

Aplicativo para chamar mototáxi chega em Fortaleza

O MOVI promete que os profissionais sejam cadastrados e que os mototaxistas só peguem pessoas com identificação, reduzindo problemas nas corridas

09:40 · 28.09.2016 / atualizado às 09:52

Lançado em junho de 2016, no município de Teresina, no Piauí, com o nome Motoôtaxi, o aplicativo serve para chamar táxi e principalmente mototáxi na capital piauiense. O app precisou mudar o nome para ficar claro que não só chamava mototáxi. Daí foi rebatizado de MOVI. Em setembro, já conhecido como Movi, foi lançado em São Luis no Maranhão.

Até agora já são mais de 10 mil cadastrados e os taxistas e mototaxistas, que já são mais de mil, logo perceberam que o aplicativo proporciona muito mais oportunidades de faturamento, pois recebem chamadas de corridas em qualquer lugar que o profissional esteja. Para tanto, basta estar conectado à internet que o sistema identifica a localização do condutor e ele recebe a chamada do passageiro que esteja a até 2 km de distância.

De acordo com os criadores, são muito mais corridas, pois o profissional não precisa mais ficar parado no seu ponto esperando a sua vez na fila. Além disso, o MOVI promete oferecer maior segurança, visto que o profissional sabe com antecedência quem é o passageiro que está chamando e toda a corrida é monitorada, dando segurança e tranquilidade aos profissionais.

Segundo os criadores do MOVI, o passageiro pode escolher se quer chamar um táxi ou mototáxi e o aplicativo dispara a chamada para os profissionais que estiverem mais próximos dele, proporcionando assim, rapidez. Os passageiros também se beneficiam da segurança proporcionada pelo MOVI, pois o passageiro sabe com antecedência quem será o motorista que virá buscá-lo e, no final da corrida, ele pode avaliar a qualidade do serviço prestado por aquele profissional.

De acordo com nota enviada para a imprensa, somente profissionais regulamentados junto aos órgãos de trânsito podem se cadastrar. Nas cidades onde não há regulamentação, no lugar da permissão da prefeitura o profissional deve apresentar um atestado de antecedentes criminais para poderem se cadastrar no aplicativo.

O aplicativo MOVI já pode ser baixado através da Apple Store ou na Play Store, ou ainda pelo site www.moviapp.com.br.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.