MOBILE

Aplicativo do BB permite envio de recursos para o exterior

Os clientes do banco agora podem enviar até quatro remessas, num período de 30 dias

10:30 · 28.07.2018
appBB
Clientes do BB agora podem fazer transações para o exterior via aplicativo

Os clientes (pessoas físicas) do Banco do Brasil (BB) já podem enviar recursos para o exterior pelo aplicativo da instituição financeira. Com a medida, o cliente pode enviar até quatro remessas, cada uma no valor de até R$ 3 mil dólares (ou o equivalente em outras moedas) num período de 30 dias. 

As remessas são enviadas via Swift ou convênio Western Union. Através deste, o envio só é permitido em dólar, para ajudar na manutenção de residentes e estudantes.

Vantagens

Dentre as vantages do recurso, o BB informa que as transações são de fluxo simples, via débito direto na conta corrente e através do atendimento digital. 

O mesmo serviço, que agora será disponibilizado pelo App, já está à disposição dos clientes do banco na Internet (via web) desde 2015.

Outros recursos

Em fevereiro passado, o BB disponibilizou a compra de dólar pelo aplicativo. E em abril, também a compra de euro.

Para emitir e receber ordens de pagamentos do exterior via celular, o cliente deve acessar a área logada no App, acessar a opção "Câmbio" no menu e, em seguida, "Ordens de pagamento". 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.