realidade mista

Amazon registra patente de espelho que veste o usuário com roupas virtuais

A ideia do produto é que o cliente se veja com a roupa virtual em casa antes de comprá-la, diminuindo o nível de insatisfação de compras feitas pela internet, por exemplo

A patente descreve o espelho como parcialmente reflexivo e parcialmente transmissivo e para funcionar, o dispositivo usaria uma mistura de monitores, câmeras e projetores para criar a imagem combinada ( Imagem: reprodução / United States Patent and Trademark Office )
09:04 · 03.01.2018 / atualizado às 09:30

Amazon registrou, nesta terça-feira (2), uma patente de um espelho de realidade mista que veste o usuário com roupas virtuais. A ideia do produto é que o cliente se veja com a roupa virtual em casa antes de comprá-la, diminuindo o nível de insatisfação de compras feitas pela internet, por exemplo.

A patente descreve o espelho como parcialmente reflexivo e parcialmente transmissivo. Para funcionar, o dispositivo usaria uma mistura de monitores, câmeras e projetores para criar a imagem combinada. O espelho imaginado funciona digitalizando o ambiente para gerar um modelo virtual e, em seguida, identifica o rosto e os olhos do usuário para determinar quais objetos devem ser vistos como um reflexo. Com o processo concluído, a roupa virtual e o cenário são exibidos no espelho para criar o resultado da realidade combinada.

Nem todas as patentes chegam ao mercado em forma de produtos. Esta, entretanto, tem maiores chances, já que a Amazon adquiriu, no ano passado, a Body Labs, uma empresa de inteligência artificial e de visão computacional. A empresa ficou conhecida quando mostrou suas habilidades de criar modelos 3D de humanos em movimento usando roupas virtuais. É possível ainda levar em consideração que o projeto seria uma evolução da Echo Look da Amazon, uma câmera de vídeo que tira fotos de corpo inteiro para fornecer recomendações moda

A gigante das vendas norte-americanas tem cada vez mais buscado um lugar na indústria da moda. O lançamento de suas próprias linhas de roupas e o desenvolvimento de algoritmos que projetam roupas com base nas tendências da moda Instagram são provas disso. Com base no que a Echo Look faz e nesses investimentos, a ideia do espelho que ajuda o usuário a escolher roupas parece apenas o próximo passo da empresa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.