Patenteou

Amazon desenvolve pulseira para monitorar seus funcionários

O "recurso" da empresa foi comparado aos episódios da série "Black Mirror"

08:31 · 14.02.2018 / atualizado às 08:51

A Amazon patenteou uma pulseira que deverá ser usada pelos seus funcionários. O recurso permitirá que a empresa monitore com precisão onde eles colocam as mãos, vibrando para orientá-los na direção correta.

O objetivo da pulseira é diminuir o tempo gasto por cada colaborador no desenvolvimento das tarefas. Também será possível localizar os funcionários em suas unidades de trabalho. 

De acordo com matéria do TecMundo, a pulseira envia sensores ultrassônicos para seguir e identificar a localização exata das mãos das pessoas. Esse sistema é integrado a uma funcionalidade que, por meio de uma vibração, será capaz de avisar o trabalhador se ele está na direção certa do produto que procura e o ponto onde ele deve ser entregue.

Quando um cliente fizer um pedido na Amazon, o funcionário receberá um conjunto de dados. O trabalhador, então, deve recolher o produto de um dos inventários do armazém, empacotá-lo e colocá-lo na caixa de entrega, antes de iniciar sua próxima tarefa. 

O projeto tem sido criticado e foi até comparado aos episódios da série polêmica "Black Mirror". 

Vale pontuar que, embora a patente tenha sido aprovada, não quer dizer que a novidade será implementada imediatamente na empresa. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.