União poderosa

Alibaba se alia com Mail.ru e MegaFon na Rússia

As três empresas criarão "uma nova parceria estratégica para reunir as principais plataformas de Internet e de comércio eletrônico na Rússia

12:17 · 11.09.2018 / atualizado às 12:18 por AFP

O gigante chinês Alibaba criará uma companhia conjunta com os grupos russos MegaFon (telecomunicações) e Mail.Ru (Internet) no setor de comércio eletrônico - anunciaram os grupo nesta terça-feira (11) em um comunicado comum.

Junto com o fundo soberano russo RDIF, as três empresas criarão "uma nova parceria estratégica para reunir as principais plataformas de Internet e de comércio eletrônico na Rússia e lançarão uma joint venture de primeira ordem na Rússia e na CEI (Comunidade dos Estados Independentes)" no comércio on-line, completa o comunicado.

A nova companhia se chamará AliExpress Rússia e será propriedade da Alibaba (48%), MegaFon (24%), Mail.ru (15%) e RDIF (13%).

Segundo o presidente da Mail.ru, Boris Dobrodeev, a nova estrutura permitirá aos consumidores "comprar produtos sem abandonar as redes sociais".

A transação deve estar concluída no primeiro trimestre de 2019, de acordo com a nota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.