Anti-impacto

Alemão cria capa com "airbag" para smartphone

Estudante desenvolveu tecnologia que identifica quedas e protege aparelho celular

09:47 · 01.07.2018 / atualizado às 10:05 por Redação Diário do Nordeste
airbag
Batizado de "AD Case", equipamento entrará em campanha de financiamento coletivo

Um estudante da Universidade de Aalen, na Alemanha, desenvolveu um equipamento capaz de perceber quedas e, assim, proteger smartphones de impactos. 

Philip Frenzel, de 25 anos, foi premiado pela Sociedade Alemã de Mecatrônica como a melhor tese de bacharelado de 2018. A ideia do "airbag" para telefone celular já caminha para registro de patente, mas ainda não tem previsão de comercialização. 

De acordo com o site Pre-view online, tudo começou quando o alemão teve um prejuízo e tanto, ao ver seu iPhone novinho escorregar por um corrimão e cair de um andar para o outro de um um prédio. Interessado em buscar soluções e inventar dispositivos, o aluno de Mecatrônica então desenvolveu a capa para smartphone, com um sistema anti-impacto. 

Em um fino estojo protetor, o estudante construiu sensores que detectam a queda livre. Para a proteção, desenvolveu uma mola de metal que se desdobra e amortece a queda. Após o uso, os amortecedores podem ser dobrados manualmente e reutilizados. Ele foi batizado de "AD Case", e a ideia é iniciar um projeto de crowdfunding (financiamento coletivo) a partir deste mês de julho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.