Facilidade

Agora será possível dar gorjeta ao motorista da Uber pelo aplicativo

A empresa garante que todo o dinheiro enviado dessa maneira será remetido aos profissionais

07:40 · 19.06.2018 / atualizado às 07:43
Uber
( Foto: Divulgação/Uber )

A Uber anunciou que, desde segunda-feira (18), é possível que os passageiros brasileiros usem o aplicativo para dar gorjeta aos motoristas do serviço. A empresa garante que todo o dinheiro enviado dessa maneira será remetido aos profissionais.

O recurso vale tanto para os motoristas quando para entregadores do Uber Eats. A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários.

As primeiras cidades em que o sistema vai funcionar são Londrina, Maringá, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, Campo Grande e Natal. A Uber optou por liberar a opção primeiro em mercados menores dentro do Brasil.

A opção de dar gorjeta aparecerá caso o pagamento pela corrida ou pela entrega for feita de forma digital pelo aplicativo e ficará disponível por 30 dias. O pagamento é opcional e será o cliente quem definirá o valor.

"Temos ouvido cada vez mais dos nossos parceiros pedidos para permitirmos o pagamento de gorjetas pelo app, de modo que os usuários da Uber e do Uber Eats pudessem recompensar um esforço extra", diz o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, em nota.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.