Mensageiro russo

Agora é possível enviar dinheiro com criptomoeda brasileira via Telegram

Aplicativo abriu vantagem sobre o concorrente WhatsApp

Criptomoeda brasileira foi desenvolvida pelo criador do aplicativo ZapZap ( Foto: Divulgação/ZCore )
08:45 · 05.04.2018 / atualizado às 08:46

Agora é possível enviar e receber dinheiro através do Instagram devido à ZCore, uma criptomoeda brasileira. A moeda foi desenvolvida pelo criador do app ZapZap e circula por meio do bot @ZCoreBot no mensageiro para Android e iOS. É possível, com o bot, criar uma carteira virtual, consultar o saldo, além de enviar e receber valores.

A ZCore pode ser convertida a qualquer momento para dinheiro comum, assim como o Bitcoin. O recurso abriu vantagem sobre o WhatsApp.

De acordo com informações do TechTudo, a ZCore opera com InstaSend, um recurso que confirma transações quase imediatamente. A operação é realizada por servidores especiais chamados Masternodes. Eles são responsáveis por agilizar uma verificação que, normalmente, levaria horas para ser processada pela rede.

O objetivo por trás do recurso é oferecer um meio simplificado de transferir sem depender de banco. 

Os interessados, podem comprar ZCores em corretoras que negociam criptomoedas e, logo após, abrir o app Telegram para enviar dinheiro para outro usuário do recurso.

"O propósito da ZCore é levar as vantagens da blockchain para usuários que não entendem como funciona esse mundo e, até agora, ficaram de fora da revolução das moedas digitais", conta Erick Costa, desenvolvedor-líder da criptomoeda, ainda em entrevista ao TechTudo. Veja todos os detalhes no site da ZCore.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.