Aumento significativo

200 milhões de pessoas utilizam o Stories diariamente; número é superior ao rival Snapchat

Empresa liberou algumas melhorias para comemorar a marca

12:00 · 13.04.2017 / atualizado às 12:34

O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (13), que 200 milhões de pessoas utilizam diariamente o Stories. Em janeiro deste ano, o número era de 150 milhões. O número é superior ao principal rival, o Snapchat, que, em fevereiro, informou que tinha 158 milhões de usuários diários (fotos e vídeos temporários). Este número apareceu em documento de abertura de captal (IPO), mas segue atual segundo o próprio Snap.

A rede social também apresentou novas ferramentas na câmera do Instagram para adicionar mais contexto nas fotos e vídeos que os usuários compartilham no Stories e no Direct:

1) Selfie stickers: Ao tirar uma foto ou fazer um vídeo e tocar no carinha feliz, você visualizará um novo sticker na sua foto de perfil que permite fazer uma mini-selfie. Também é possível selecionar diferentes estilos de enquadramento e ajustar o tamanho e o posicionamento tocando na tela.

2) Stickers fixos: Você pode deixar seu vídeo mais personalizado fixando um selfie sticker, textos, emojis ou qualquer outro sticker. Dá para fixar mais de um sticker em cada vídeo.

3) Há um atalho para os stickers utilizados recentemente e um recurso com mãos-livres para que você possa fazer suas histórias de maneira mais confortável e fluida.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.