Testamos

Moto G6 Plus chama atenção pelo design

Bateria dura o dia todo mesmo com muito tempo de uso e aparelho tem desempenho que agrada com 4GB de memória RAM e processador top

A tela de 5,9 polegadas e o formato 18:9 é um dos destaques positivos do lançamento da Motorola
00:00 · 18.06.2018 por Jacqueline Nóbrega - Repórter
A bateria do Moto G6 Plus, de 3.200 mAh, é ótima para as tarefas do dia a dia, mesmo utilizando vários apps

No mês de abril, em evento em São Paulo, a Motorola apresentou ao público o Moto G6, o Moto G6 Play e o Moto G6 Plus. Dois meses depois, testamos o smartphone top de linha, que logo chama atenção pelo design. Ele tem corpo em vidro arredondado nos cantos e na traseira.

Ao ligar o celular, é fácil configurá-lo. Todo o processo é bastante intuitivo. Os botões físicos ficam na lateral direita do aparelho e o sensor de impressão digital está localizado na frente, o que considero uma vantagem. Outro ponto é que além de desbloquear, o sensor também serve para bloquear o produto.

O G6 Plus já vem com uma capinha transparente na caixa, o que é um ponto positivo, para protegê-lo de acidentes, com exceção da câmera traseira, que fica desprotegida.

O grande destaque do celular é a tela de 5,9 polegadas, que logo impressiona, e o formato 18:9. Ele pesa 165 gramas e apesar do tamanho, você se acostuma a segurá-lo com uma mão só.

O Moto G6 Plus tem câmera traseira dupla, assim como o modelo anterior, Moto G5 S Plus, lançado em 2017.

A primeira tem 12 MP e a segunda 5 MP. Para fotos do dia a dia, a câmera funciona bem, principalmente quando você usa o modo HDR. O modo retrato, que permite deixar o fundo desfocado das imagens, é mais um ponto positivo. A câmera do G6 Plus é inteligente e reconhece objetos quando você a aponta para eles. No entanto, vale destacar que o recurso não funciona com todos os objetos. Já a câmera frontal tem 8 MP, lente 80º e Abertura f/2.2. O smartphone vem com o processador Qualcomm Snapdragon 630, 64 GB de memória interna, além de 4 GB de RAM. A performance dele é boa. Mesmo usando vários aplicativos ao mesmo tempo, ele é rápido e não trava. O legal é que você pode usar seu Moto G6 Plus para fazer pagamentos, já que ele vem com a tecnologia NFC. Ele ainda traz o Android Oreo 8.0.

O smartphone é o único da linha que tem TV Digital. Na caixa, além do carregador e do fone de ouvido, vem um fio que é a antena. Você precisa utilizá-la para que a TV digital funcione.

A bateria, de 3.200 mAh, é outro destaque do aparelho. Ela dura 24 horas usando vários aplicativos no smartphone, inclusive assistindo Stories no Instagram. O G6 Plus ainda vem com o carregador turbopower.

A versão premium da família Moto G6 custa R$ 1.699 no site oficial da Motorola. À vista no cartão ou no boleto, ele sai por R$ 1.529,10.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.