Coluna

Na Rede: Tratamento online serve?

00:00 · 20.03.2017

Estamos chegando muito perto da época em que poderemos ser atendidos por videoconferência ou por um sistema evoluído disso. Porém, por enquanto, esta possibilidade ainda é complicada. O máximo que temos são incursões ao "Doutor Google" que podem nos deixar ainda mais preocupados e não resolver a vida de ninguém. Lógico, há informações ali que podem nos ajudar, balizadas por sites de confiança. Mas nem tudo que chega pela pesquisa pode e deve ser tomado como lei. Ir a um bom médico ainda faz muita diferença. Pois bem, um site chamado de Dr. Sintomas (https://www.drsintomas.com.br) quer mudar isso. Acessando a página, há a promessa de identificação da probabilidade de determinadas doenças a partir do perfil, histórico e indicação de sintomas e condições dos usuários. A tecnologia é gratuita, com acesso web e mobile - esse último em versão de testes. O site utiliza inteligência cognitiva, que considera fatores além da simples associação entre sintomas e doenças, apontando as causas a serem investigadas junto a um profissional de saúde. Para os pacientes, a ferramenta pode ser uma forma de consulta, mas nunca substituir a visita a um profissional.

A vez do Skype

Image-0-Artigo-2216608-1

A versão 7.48 do Skype chegou e, com a atualização, o software de comunicação instantânea ganhou suporte para Touch Bar dos novos MacBooks Pro, da Apple. Agora é possível ter atalhos para iniciar ligações ou chamadas de vídeo e também visualizar o avatar de quem está falando com você. Porém, o uso da Touch Bar é só para ligações.

Bom

Internet e memória

Na Semana do Consumidor, a internet apareceu cheia de promoções. A memória extra que a internet nos dá, porém, desmentiu algumas como maquiagem. Não está fácil enganar como antes.

Ruim

Espionagem

O Kremlin negou qualquer envolvimento russo em um ciberataque em massa contra o grupo de internet Yahoo e atribuído pelas autoridades americanas a agentes russos.

Música e mapa

Depois do Uber com o Tinder, chegou a vez do Waze com o Spotify. O anúncio foi dado no dia 14 pelos desenvolvedores das tecnologias. A atividade está sendo liberada aos poucos para o sistema operacional Android. Engraçado é que o Google, também dono do Waze, já tem o Music como solução de streaming de música. Vai entender...

S8 dia 21/4

Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, e que vive acertando previsões de lançamento e configurações de aparelhos, cravou que o Samsung Galaxy S8 chegará às lojas no dia 21 de abril. Além disso, Kuo diz que serão dois os modelos. Um aparelho terá 5,8" e bateria de 3.000 mAh e outro de 6,2" e bateria de 3.500 mAh. Ambos com tela OLED.

Novo iOS

Image-1-Artigo-2216608-1

O novo sistema APFS, que virá no iOS 10.3, tem foco em armazenamento em estado sólido, suporte nativo à criptografia, gerencia arquivos grandes com maior agilidade, economiza espaço e ajuda a proteger o armazenamento contra falhas. Além disso, irá carregar aplicativos mais rápidos para você. Prepare-se para o backup!

Esportes ao vivo nas redes sociais

Duas das principais redes sociais do mundo, o Twitter e o Facebook, estão acompanhando de perto o mercado de transmissões de esporte ao vivo na internet e trabalham em parcerias com ligas e clubes de diversas modalidades para disponibilizarem cada vez mais conteúdo neste formato para seus usuários. O Twitter deu os primeiros passos neste formato de transmissão com o tênis, no tradicional torneio de Wimbledon, em 2016. Depois disso, fechou um contrato pelos direitos digitais dos jogos de quinta-feira da NFL (liga de futebol americano). O Facebook já fechou parcerias com grandes veículos para transmitir eventos esportivos também

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.