Coluna

Na Rede: Pesquisa aponta tendência

01:00 · 22.01.2018 / atualizado às 07:20

O Linkedin divulgou na última semana sua pesquisa anual, intitulada "Global Recruiting Trends 2018", que destaca quatro grandes tendências que as empresas estão utilizando para seleção de novos funcionários em 2018. Um dos recursos apontados como destaque é a Inteligência Artificial (AI). De acordo com a pesquisa, a tecnologia ajuda os recrutadores a trabalhar mais rápido, automatizando tarefas administrativas e mais inteligentes ao gerar insights que não pensariam sozinhos. É citado como exemplo quando a empresa recebe 300 currículos. Usando um software de AI, é possível acelerar o fluxo de trabalho, assim como usar chatbots para responder perguntas de candidatos. Ainda segundo o relatório, "a AI liberta você do tédio manual de preenchimento de formulário". Um exemplo relatado na pesquisa foi o da Vodafone, do Reino Unido. A empresa usou robôs para analisar as entrevistas de candidatos a vagas de emprego. As máquinas avaliam a adequação do candidato em 15.000 diferentes dimensões, da linguagem corporal à entonação da voz.

A pesquisa foi realizada com aproximadamente 9 mil gestores de RH ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Para testar

A Benefit utilizou Realidade Aumentar para criar uma ferramenta que permite que você veja no próprio rosto vários tipos de sobrancelha, para decidir a que fica melhor. Não precisa de nenhum app para testar a brincadeira. Basta entrar no site da Benefit clicar em "Try it now" e dar permissão para o recurso usar a câmera do seu smartphone. 

Image-0-Artigo-2351002-1

Bom

Simplicado

David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, admitiu que o Messenger ficou muito confuso e que a rede social quer simplificar o app ao longo deste ano.

Ruim

Sem previsão

No entanto, o executivo do Facebook não especificou quais recursos foram considerados confusos, nem quando planeja modificar o aplicativo de mensagens da rede social.

Cabos

O Google anunciou que irá construir três novos cabos submarinos para expandir sua infraestrutura para clientes de computação em nuvem. Um deles é Marie Curie, que irá conectar o Chile a Los Angeles. O projeto está previsto para ficar pronto em 2019. O Google ainda divulgou que já investiu R$ 30 bilhões em infraestrutura em 3 anos.

Ferramenta

O WhatsApp está testando um recurso para evitar a propagação de boatos, golpes e spam. Um novo tipo de notificação encontrado dentro do app alertaria o usuário se ele estivesse compartilhando uma mensagem identificada como spam: "Uma mensagem que você está repassando foi encaminhada inúmeras vezes".

Versão temática

A Sony anunciou um PS4 Pro inspirado no jogo da CAPCOM " Monster Hunter: World". A versão do console, que será limitada, foi batizada de "Rathalos Edition" em homenagem a um dos monstros do game. A previsão é que a edição customizada do PS4 Pro, que tem HD de 1T, chegue às lojas junto com o jogo, no dia 26 de janeiro.

Image-1-Artigo-2351002-1

Parceria com empresas de tecnologia 

O BNDES abriu consulta pública para selecionar projetos de soluções tecnológicas de fintechs para se integrarem ao Canal do Desenvolvedor de MPME. O objetivo é identificar soluções tecnológicas no mercado para serviços que deverão ser oferecidos pelo banco a empresas de menor porte. Os interessados em participar deverão comprovar que a ferramenta apresentada atende a pelo menos 50% dos requisitos listados para cada assunto pretendido. O prazo final de recebimento das propostas é o dia 15 de março.

*A coluna foi redigida pela repórter Jacqueline Nóbrega - jacqueline.nobrega@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.