Coluna

Na Rede: O que mais evoluir

00:00 · 23.07.2018

Os smartphones parecem ter chegado a seu limite de evolução. Tudo bem, temos aparelhos com mais memória RAM que outros, mais espaço de armazenamento que outros e até melhores câmeras. Porém, mudanças radicais, como vimos na época em que o iPhone surgiu e rompeu paradigmas, criando um ecossistema diferenciado com aplicativos dos mais variados e a experiência de uso, faz tempo que não temos.

E o próximo passo pode ser dado no começo de 2019 pela Samsung, a grande rival da Apple. As telas dobráveis podem estar chegando. Os testes estão em andamento pela empresa sul-coreana. Segundo o Tecmundo, citando um jornal da Coreia do Sul, a Samsung teria, inclusive, no começo do ano, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2018 em Las Vegas (EUA), mostrado para executivos parceiros o protótipo do aparelho.

Até agora nada de concreto foi apresentado pela a empresa mundial. Consumidores e mídia estão ansiosos por detalhes oficiais que mostrem de fato o que teremos neste aparelho dobrável. Seria uma mudança radical e, dependendo da estrutura de molas do smartphone, poderíamos ter um produto até mais robusto. Será? Aguardemos!

E os modulares?

1

Não, não esqueci dos smartphones modulares. Infelizmente, a ideia inicial não saiu do papel. O que tivemos foram variações boas (os Moto) e nem tão boas assim (os LG) que chegaram ao mercado mundial. Foram um avanço, mas não considero uma evolução tão marcante quanto o iPhone ou quanto será o dobrável da Samsung. 

Bom
Um lado...

Certamente a chegada de um equipamento tão diferente trará consequências muito positivas para o mercado. Fará com que todos se mexam para criar soluções similares.

Ruim
Por outro lado...

A questão do preço, da durabilidade do produto dobrável, do mercado de acessórios, tudo isso pode ser negativo se o produto final não for perfeito.

Expansão

A Warner Bros divulgou esta semana uma atualização gratuita do jogo Terra-média: Sombras da Guerra, apresentando uma série de melhorias e conteúdo. A atualização conta com diversos elementos diferentes, incluindo uma experiência de campanha mais rica e um epílogo pós-jogo simplificado.

Segurança

O Programa de Pós-graduação da Unifor, através de sua Escola de Tecnologia, realiza a palestra "Sorria, Você Está Sendo Vigiado", com Alberto Azevedo, especialista na área de Segurança da Informação. O evento acontece no dia 25 de julho, às 19h30. As inscrições devem ser realizadas em: https://bit.Ly/2LcHMvN .

Samsung Pay

1

O Samsung Pay completou, no último fim de semana, dois anos de presença no Brasil. Nesta data, a empresa comemorou o crescimento do serviço de pagamento, que foi pioneiro no país. Em comparação ao ano de 2017, o número de usuários da carteira digital cresceu 433,3% e o número total de cartões registrados aumentou 313%.

Mais sobre o Samsung Pay

O serviço de pagamento móvel é aceito praticamente em todos os estabelecimentos do País com máquinas que tenham as tecnologias MST e NFC. Durante esses dois anos, o número de bancos parceiros cresceu, fazendo do Samsung Pay a única carteira digital disponível em todos os grandes bancos do País. Além disso, o serviço é compatível com 21 smartphones Samsung Galaxy e 3 smartwatches da companhia. Os bancos elegíveis são: Itaú, Itaucard e Credicard, Bradesco, Next, Banco do Brasil, Caixa, Banrisul, Brasil Pré-Pagos, Banco Inter, Porto Seguro Cartões, Santander e Sicoob, Ticket, além das bandeiras Visa e Mastercard.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.