coluna

Na Rede: o Google sabe tudo

00:00 · 27.08.2018
Ele sabe o que você gosta, por onde você anda, o que faz. Ele sabe. E, quase sempre, é você quem abre a porta para ele. Não chega a ser uma invasão se você o convida para entrar. Mas não é porque você quis ser, digamos, gentil com ele que precise aceitar que, aproveitando-se de sua boa vontade, ele compartilhe seus dados terceiros saberem que você está buscando uma passagem aérea ou um hotel específico, certo? O grande debate da vez contra o Google está centrado em ele saber por onde você anda, mesmo depois de ter desativado a função de localizar a posição de smartphones no "histórico de localização". Segundo um californiano que acionou o Google, ele quer privacidade e está certo. E mesmo ele tendo seguido os passos recomendados pela empresa, seus dados ainda estariam disponíveis para o Google. Segundo a ação, a empresa informou expressamente aos usuários de seu sistema operacional e de seus aplicativos que a ativação de certas configurações impediria sua geolocalização, mas a ação do californiano diz o contrário. É complicada a situação. Realmente não queremos ter nossa vida exposta a esse nível. Porém, ao entrarmos no mundo digital, tudo se complica e muito.

Soluções?

Para tentar evitar esta situação, boas práticas podem reduzir isso como usar janelas anônimas para buscas, desativar a geolocalização do aparelho e de aplicativos, principalmente quando não estão ativos. Mesmo assim, não será fácil fugir. A solução definitiva é estar fora do circuito, não ter um smartphone. Topas?

Bom

Conectado

Estar 100% conectado tem suas vantagens. Você acaba se aproximando de tudo. Tem acesso a cursos de língua, educação superior e compras online sem sair de casa, por exemplo.

Ruim

Desconectado

Fora do circuito, você tem sua vida realmente privada. Nada de xeretas e de detalhes íntimos vazados ou mesmo sua rotina exposta para todos na grande rede. Mas você aguenta?

DLC

A Warner e a IO Interactive anunciaram o World of Assassination, modo expansivo que traz locais remasterizados e aprimorados de Hitman 2 para sua sequência, que chega em 13/11. Chamado de Hitman Legacy Pack, o DLC vai trazer todas as seis localidades da aventura anterior e incorporar diversos novos recursos.

Hitman 2

Entre os recursos presentes em Hitman 2 estão um novo sistema de progressão que ajuda na hora de se esconder em folhagens e multidões com maior fidelidade, modo picture-in-picture, uso estratégico de espelhos, melhor IA de combate, novos níveis de dificuldade e itens — como a famosa maleta, dardos, granadas de flash.

Razer anuncia nova linha

A Razer anuncia a ampliação da sua linha de produtos licenciados para Playstation 4 com o lançamento dos controles Razer Raiju Ultimate e Razer Raiju Tournament Edition, e de uma versão sem fio do seu headset Razer Thresher. Os novos produtos chegam para atender as necessidades cada vez maiores dos jogadores de PlayStation, que buscam velocidade, precisão, conforto e customização. Razer Raiju Ultimate custará US$199.99 nos EUA e 199.99 euros na Europa e o Razer Raiju Tournament Edition custará US$ 149.99 nos EUA e 149.99 euros na Europa. No Brasil nada de preço definido e muito menos data de lançamento.

Fifa 19

Em Fifa 19, os fãs podem acompanhar as diferentes histórias dos três heróis em A Jornada: Campeões, o modo história que chega ao final neste ano. Acompanhe Alex Hunter, Danny Williams e Kim Hunter em suas respectivas jornadas enquanto eles passam por alguns dos momentos mais significantes de suas carreiras. 

fifa 2019

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.