Coluna

Na Rede: não somos máquinas!

00:00 · 25.06.2018
De acordo com o levantamento feito pela Salesforce, empresa global de CRM, realizado com mais de 6.700 consumidores de 15 países, incluindo o Brasil, 80% dos clientes afirmam que a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços que ela entrega. Além disso, mais da metade (57%) de todos os participantes deixaria de contratar um serviço ou comprar um produto de uma marca porque teve uma experiência melhor com um concorrente. Entre os brasileiros, a expectativa é ainda maior: 89% dos clientes declaram que tão importante quanto os produtos e serviços comercializados é a experiência que a marca possibilita. Eles acreditam que um fator essencial para isso é ser tratado como uma pessoa e não apenas como um número (94%). É muito importante. Por isso, quando alguém te procura, usando suas redes sociais (Twitter e Facebook, notadamente) não demore séculos para responder. Mesmo que não consiga atendê-lo naquela demanda, mostre a ele que há interesse em, ao menos, tentar ajudá-lo. E quando mudar seu sistema e ele estiver dando bug, não tente fazer o cliente de estúpido como se ele estivesse vendo coisas!

Clientes x Moto

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Alguns consumidores proprietários de smartphones da Motorola vieram me procurar reclamando que, após as últimas atualizações de segurança da empresa ou mudança para uma versão mais atualizada do sistema operacional Android, os aparelhos ficaram piores. Entramos em contato com a Motorola. Segue nota.

Bom

Atitude certa

A Motorola informa que os relatos de problemas relacionados com performance após atualização são casos isolados . Porém, a empresa procurou os clientes e vai ajudá-los. Boa!

Ruim

Mas...

Por mais que sejam casos isolados (não há comprovação de que sejam ou não), atualizações ruins devem ser rapidamente corrigidas e, de preferência, nem lançadas. Fica a dica!

SE sem herdeiro

O iPhone SE não deverá ter uma segunda versão. A especulação ganhou força após o fim do evento WWDC 2018 realizado na Califórnia. As suspeitas é de que a Apple está concentrando todas as forças nas 3 versões do iPhone 9 que deve ser apresentado em setembro. Acho uma medida acertada. Até porque o SE era uma homenagem.

Zenfone Ares

Sem alarde, a Asus lançou, em Taiwan, o Zenfone Ares. É bem verdade que, usando as redes sociais próprias, o diretor global de marketing da empresa, Marcel Campos, cobrou dos brasileiros reação para o aparelho chegar antes no Brasil. Não deu. Agora é esperar mesmo o segundo semestre para testar o aparelho com 8GB de RAM.

Banco do Brasil x Nubank

Ainda sobre o Banco do Brasil, a empresa lançou um cartão sem anuidade que poderá ser solicitado por aplicativo e agora concorre com o Nubank e com o Santander. O cartão pode ser solicitado também por quem não é cliente do banco. Até então era necessário ter uma conta-corrente no BB para pedir o recurso. Assim como o cartão do Santander, para não pagar anuidade, é necessário usar pelo menos R$ 100 por mês no cartão. É, definitivamente, uma boa iniciativa que, tomara, ganhe outros concorrentes. Aliás, por falar em cartões, esse negócio de anuidade já deveria ter acabado há muito tempo, pois é bem ridículo.

App do BB

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O aplicativo do Banco do Brasil para o mobile vai passar por uma transformação. O novo app está mais simples e traz tudo o que o cliente precisa em um único lugar, de saldos e extratos à consultoria financeira. E ainda é possível customizar toda a aplicação. As mudanças estarão disponíveis em breve para todos os clientes. 

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