coluna

Na Rede: Google Lens para Android

00:00 · 12.03.2018

A ferramenta Google Lens foi anunciada no ano passado, mas até então estava restrita ao Pixel e ao Pixel 2. Agora o Google anunciou que ela será distribuída a mais smartphones Android. O Google Lens é um recurso que utiliza inteligência artificial para reconhecer objetos em fotos e no visor da câmera. Não se trata de um aplicativo separado, e sim, uma ferramenta embutida no Google Fotos e Google Assistente. A novidade, no entanto, está disponível apenas no Android Oreo, que roda em apenas 1,1% dos aparelhos com sistema. Além disso, apenas dispositivos compatíveis com ARCore, plataforma de AR, poderão usar o Lens. São eles: Samsung Galaxy S8; Samsung Galaxy S8+; Samsung Galaxy Note 8; Samsung Galaxy S7; Samsung Galaxy S7 Edge; LG V30; LG V30+; Google Pixel; Google Pixel XL; Google Pixel 2; Google Pixel 2 XL; Asus Zenfone AR e OnePlus 5.

Preço salgado

Apple

A Apple já começou a vender no Brasil seu novo iMac Pro. O preço, mais barato no entanto, começa em R$ 37.999. O desktop mais caro custa até R$ 95.399.

Bom

Confirmou

A Microsoft confirmou a inclusão de um novo modo no Windows 10: o modo S, versão do sistema operacional que só permite instalar programas a partir da Microsoft Store.

Ruim

Só em 2019

O anúncio foi feito no Twitter pelo vice-presidente da Microsoft Joe Belfiore. A novidade só estará disponível em 2019. Mais detalhes serão dados em maio, durante evento.

Novo Skype

A Microsoft anunciou uma nova versão do Skype voltada para celulares de entrada ou que rodam uma versão mais antiga do Android. O objetivo é oferecer ao consumidor um aplicativo que ofereça melhor qualidade de áudio e vídeo. A nova versão promete entregar bom desempenho em celulares com pouca memória RAM.

Mais tempo

Desde outubro de 2017, a opção "apagar para todos" está disponível no WhatsApp. Agora, o app aumentará o prazo que uma mensagem pode ser apagada de uma conversa. O usuário poderá apagar a mensagem até uma hora, oito minutos e 16 segundos depois de enviá-la. Atualmente, você tem apenas 7 minutos para cancelar uma mensagem.

Disponível

"Until Dead: Think to Survive" foi o 1º título brasileiro a ganhar o "Indie Prize 2017" de Seattle (EUA), prêmio concedido a desenvolvedores que demonstram grande potencial na indústria de jogos. O jogo, produzido pelo estúdio independente Monomyto Game, está disponível de forma gratuita para Android e iOS.

Disponível II

Inspirado em filmes clássicos de detetive Noir, "Until Dead" tem como protagonista o investigador John Nur, que explora detalhadamente diversas cenas de crimes com o objetivo de descobrir quem é o culpado. O jogo se passa em meio ao apocalipse zumbi, em um ambiente caótico e devastado e exige raciocínio estratégico.

Jurassic Park ganha jogo

Image-0-Artigo-2371014-1

A franquia Jurassic Park ganhou um jogo baseado em realidade aumentada, estilo "Pokémon Go". O anúncio foi feito pela Universal. O game, disponível para iOS e Android, não tem data oficial para ser lançado, mas está em fase de pré-registro. Quem fizer o pré-cadastro, ganha um brinde. O jogo terá 100 criaturas à disposição dos jogadores. 

A coluna foi redigida pela repórter Jacqueline Nóbrega - jacqueline.nobrega@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.