Coluna

Na Rede: Facebook x privacidade

00:00 · 02.04.2018
Hoje em dia, com toda a tecnologia que nos cerca, ter 100% de privacidade é bem complicado. Se você realmente quer viver offline a luta é grande. A começar, nada de smartphone nem tablets. Notebooks ou desktops que só vão para a internet quando você precisar muito enviar um e-mail. Conheço poucas pessoas que poderão optar por esta vida offline. O normal é mesmo você ter um smartphone e um computador plugado na internet 100% do dia. Porém, é preciso tomar algumas precauções que vão te permitir uma vida conectada e segura. Não compartilhe senhas de serviço algum com terceiros, mesmo familiares. Evite criar senhas fracas para seus serviços de e-mail, de armazenamento (como Google Drive e Dropbox) ou mesmo para destravar o celular. Não sai clicando em todo link que te enviam ou vídeos e fotos. E isso vale até para aquele seu amigão ou parente de confiança. Sério, ele já pode ter sido infectado e você será a próxima vítima. Sabe aquelas pesquisas fofinhas e cults do momento? Também são ótima isca para pegar seus dados. Não compartilhe nudes jamais. Tenha estes e outros cuidados e sua vida online será segura e agradável. Nem precisa ficar totalmente offline.

Cook x Facebook

Não diretamente, ao menos, mas a declaração do presidente da Apple, Tim Cook, lá na China, foi um direto no Facebook de Mark Zuckerberg. O dirigente maior da Apple disse que já é hora de começarem a regular a privacidade dos dados dos usuários de internet, em uma referência clara ao vazamento de informação da rede social.

Bom

Crescimento

O mercado de venda de smartphones no Brasil teve boa recuperação em 2017 (veja aqui: https://bit.ly/2ut08AO) com destaque para os smartphones que foram 94% dos produtos vendidos.

Ruim

Preço

Os preços estão até atraentes, especialmente os de entrada e intermediários. Mas os super premium como iPhone 8 e X e Samsung S8 estão impraticáveis. Estes só no exterior.

CVC e tecnologia

Uma das maiores operadoras de Turismo das Américas, a CVC Brasil contou com a Brasoftware para o desafio de migrar seus sistemas para a plataforma Microsoft Office 365, com o objetivo de integrar a comunicação entre o setor administrativo e suas mais de 1.200 lojas físicas franqueadas espalhadas em todo território nacional.

CVC será ágil?

Cliente Brasoftware há 10 anos, a CVC focou na integração dos colaboradores, de forma que todos pudessem utilizar um mesmo sistema de e-mail, com armazenamento de dados na nuvem. A esperança é que com o sistema, os pedidos de orçamento de viagem se tornem mais ágeis, pois até aqui, demoram demais.

Tudo conectado

A Prefeitura de Fortaleza prevê a instalação do sinal livre de internet em 60 praças da capital no prazo de um ano. A ampliação faz parte do Programa Fortaleza Competitiva. O serviço está em fase de testes na Praia de Iracema e já pode ser acessado via redes sociais ou cadastro básico. Em breve poderemos economizar nos planos 4G nas praças.

Dell promete experiência de cinema

A Dell apresenta as tecnologias Dell Cinema, um pacote de recursos em hardware e software que promete reunir aprimoramentos em imagem, som e desempenho para oferecer uma experiência cinematográfica em vídeos. Os recursos estão presentes nos notebooks XPS 13, Inspiron 14 7000, Inspiron 15 7000 e Inspiron 15 5000. Outra novidade no portfólio é o software Dell Mobile Connect, que permite a conexão entre o PC e o smartphone, possibilitando que o usuário atenda chamadas, responda mensagens de texto e use aplicativos diretamente na tela do computador. Boas novidades para os usuários.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.