Coluna

Na Rede: Educação e tecnologia

00:00 · 02.10.2017

A plataforma de aprendizagem Quizlet lançou o concurso "Educador Inspirador", que premiará o professor que busca soluções criativas e tecnológicas para ensinar seus alunos em sala de aula. A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promove a inovação na educação em nível nacional. O professor vencedor e o aluno (a) que o indicar ganharão uma viagem para a sede da Quizlet, em São Francisco (EUA). Para se inscrever, o aluno deve escrever um texto de até 150 palavras explicando porque o seu professor é o melhor do Brasil. No dia 30 de outubro, os finalistas de cada Estado serão anunciados. Veja mais informações em http://bit.Ly/2xwVKRu

Bom

Twitter

O Twitter anunciou, por meio de seu blog oficial, que está testando um novo limite de caracteres para as mensagens que os usuários postam na rede social. Em vez de 140, será possível escrever até 280 caracteres em cada postagem.

Ruim

Limitado

No entanto, apenas um pequeno número de pessoas conseguiu testar o novo recurso. A novidade está sendo considerada pelo Twitter porque, em determinadas línguas, é possível dizer muito mais em 140 caracteres.

Funcionalidade

Os clientes da operadora TIM de planos pós-pagos em Fortaleza e de outras 20 cidades do Brasil já podem realizar ligações de voz em alta definição em iPhone.

Funcionalidade II

A TIM foi a única operadora certificada pela Apple para disponibilizar o Voice over LTE para usuários do celular, desde que façam a atualização para o iOS 11.

Não é novidade 

Image-2-Artigo-2302568-1
A Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo este ano, de acordo com análise do site Interbrand, com um valor estimado em US$ 184 milhões. Empresas como Intel, eBay, Oracle, Adobe, Sony, Netflix e Lenovo também aparecem no ranking.

Nem todo mundo pode comentar 

Usuários do Instagram agora podem escolher quais perfis podem ou não comentar em suas fotos. A ferramenta está disponível para contas públicas e privadas e pode ser acessada nos aplicativos móveis da plataforma. A novidade está disponível para Android e iOS e visa a segurança dos usuários da rede social. 

*A coluna foi redigida pela repórter Jacqueline Nóbrega - jacqueline.nobrega@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.