Coluna

Na Rede: dessa vez foi diferente

00:00 · 23.10.2017 / atualizado às 09:30
Os atuais iPhones 7 e 7 Plus (foto) seguem dominando quando o assunto é que smartphone vende mais
Possível futuro "iPhone 8"

De acordo com informações do analista John Vinh, da corretora KeyBanc Capital Markets, citando pesquisas junto a lojas de operadoras, as vendas do iPhone 7 estão superando as do iPhone 8, apresentando oficialmente ao mundo no fim de setembro. É comum que as novas edições do iPhone sejam vendidas rapidamente. Alguns fãs da Apple até enfrentam grandes filas para comprar os novos modelos. No entanto, os entrevistados afirmaram que, dessa vez, estão adquirindo o iPhone 7 devido à falta de novidades do iPhone 8. O investimento mais alto não estaria valendo a pena. Na prática, os modelos 7 e 8 são realmente similares, no entanto, o mais novo tem tecnologia para carregamento sem fio de bateria. Vale destacar que o levantamento foi feito antes do início da distribuição do iPhone X, que começa no início do mês que vem e será o celular mais caro já vendido pela Apple. A edição de aniversário vem com detalhes como o display sem bordas e sem o botão "home". Ainda é possível que as pessoas estejam aguardando para investir no modelo top de linha. Procurados pelo Reuters, representantes da Apple não se posicionaram sobre o assunto

Novo recurso 

O Google Fotos agora permite encontrar facilmente os registros de cachorros e gatos em um só lugar. A partir de hoje, não é mais necessário digitar "cachorro" ou "gato", para ver fotos antigas, e encontrar diversos resultados. As imagens serão agrupadas ao lado das pessoas e será possível criar tags por nome para encontrá-las. Bom

Atualização

O Windows 10 foi atualizado para funcionar com aplicações de realidade mista, que combinam imagens reais e virtuais. A novidade faz parte da atualização "Fall Creators".

Ruim

Preço

A Lenovo é a primeira, e por enquanto única, fabricante a lançar no Brasil óculos específicos para essa capacidade. Chamado de Explorer, ele está disponível por R$ 2,5 mil.

Em novembro

O jogo "Doom" será lançado para o Nintendo Switch em 10 de novembro. A novidade foi anunciada através de um vídeo, publicado no YouTube, em que o diretor criativo Hugo Martin e o produtor executivo Marty Stratton, ambos da id Software, discutem as características que os jogadores irão experimentar no game.

Marca

A Oi atingiu em cinco meses a marca de 1 milhão de downloads do aplicativo "Técnico Virtual", ferramenta que permite ao cliente identificar e resolver problemas técnicos, sem precisar falar com um atendente. O app foi lançado em maio e gerou redução de mais de 1,2 milhão de chamadas para o atendimento da Oi.

Localização

O WhatsApp anunciou o recurso "Localização Atual" para seus usuários. Com a função, é possível informar aos seus contatos onde você está por um determinado período e em tempo real. Assim como todo o conteúdo enviado no aplicativo de mensagens instantâneas, de acordo com a empresa, a novidade também possui criptografia ponta-a-ponta.

Armazém inteligente 

Um vídeo que mostra o armazén inteligente da empresa Alibaba, localizando em Huiyan, na China, tem circulado e impressionado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver vários robôs circulando (no total são 60) e fazendo 70% do trabalho no local. Os robôs transportam até 500 quilos em cima deles e têm sensores para não colidirem uns com os outros. Para fazê-los funcionar e receber instruções, basta ter uma rede de wi-fi. O detalhe que impressiona é que quando eles ficam sem bateria, os próprios robôs vão para uma estação de carga. Uma carga de cinco minutos pode alimentá-los por quatro a cinco horas. Veja o vídeo: http://bit.Ly/2gpUOI7

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.