Coluna

Na Rede: Cearenses na final

00:00 · 15.05.2017

Nos dias 17 e 18 de maio acontece a etapa nacional da 15ª Imagine Cup, em Fortaleza, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Cineteatro São Luiz. Três equipes cearenses estão entre os 15 finalistas da competição. Os três projetos locais apostam no auxílio a pessoas com deficiência visual; no monitoramento do consumo de energia elétrica; e no ensino online gratuito de programação competitiva. Eles vêm da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Colégio Farias Brito, respectivamente. O vencedor da etapa nacional irá representar o Brasil entre 60 concorrentes na fase mundial, que ocorrerá em Seattle, nos Estados Unidos. O grande vencedor leva 100 mil dólares em financiamentos para o projeto.

Mais segurança

Image-0-Artigo-2241519-1

A partir de maio, todos os brasileiros que adquirirem ou renovarem sua carteira de motorista vão receber um novo recurso para garantir segurança contra fraudes, o QR-Code. O recurso virá impresso na habilitação e pode ser lido por meio do aplicativo Lince. Vale destacar que já tem mais de 300 mil CNH com o novo modelo no Brasil.

Bom

Programas

O YouTube pretende fazer 40 programas gratuitos no Youtube Red, versão paga do site de compartilhamento de vídeos, de acordo com o Bloomberg. Nomes de peso devem participar.

Ruim

Ano que vem

A parte ruim é que os programas só serão disponibilizados para os usuários em 2018. Seis dos 40 programas, serão gratuitos. O anúncio oficial deve ser feito em breve para investidores.

"Uma vez por semana, os estagiários eram convidados para uma conversa na hora do almoço com um dos vice-presidente. Na última semana, foi Steve Jobs".

Image-1-Artigo-2241519-1

Maxime Brito - ex-estagiário da Apple

Outra opção

O ChatSim é um chip que oferece envio de mensagens ilimitados por apps como WhatsApp e Messenger e começou a funcionar no Brasil este mês. O plano básico do serviço custa R$ 90 por ano. O chip funciona em mais de 150 países. Veja em http://bit.Ly/2q2AQ8g

Ranking

No ranking de 2017 de preços do iPhone, divulgado pelo Deutsche Bank, a Turquia aparece como o país que oferece o iPhone mais caro do mundo. Desde 2008, quando o telefone começou a ser vendido em solo brasileiro, o Brasil ocupava o posto de 1º lugar.

Comprou

A Apple comprou a Beddit, uma startup da Finlândia especializada em monitoramento do sono. A plataforma vende sensores capazes de medir a qualidade de seu sono e exibir um relatório completo para você durante a manhã. A novidade pode ser útil para o smartwatch da empresa.

Lista

A Time divulgou uma lista com as 10 pessoas mais influentes no mundo da tecnologia. Elon Musk ocupa o 1º lugar do ranking. Ele é o criador do PayPal e CEO da Tesla e SpaceX. Sua fortuna é avaliada em US% 15 bilhões. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, aparece em 3º lugar.

*A coluna foi redigida pela jornalista Jacqueline Nóbrega - jacqueline.nobrega@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.