coluna

Na Rede: Carros autônomos

00:00 · 11.07.2016

Vimos recente divulgação, por parte da própria Tesla, de que um acidente com um carro semiautomático matou o motorista do Model S. Segundo a fabricante, há avisos de que o motorista precisa ficar atento e sempre próximo ao volante. Porém, quem morreu, com certeza foi influenciado pela publicidade de carros mais seguros e que dariam mais autonomia ao motorista. No caso, não era o Model S. Automóveis futuros devem trazer isso. Essa é a nova promessa. Empresas como a dupla BMW e Intel ou de outras empresas gigantes como Kia que vão entrar no mercado até 2020. Mas será que esses carros com cada vez mais tecnologias serão realmente seguros? Veja o caso de hackers que invadiram alguns Jeeps Chrysler! Dava até para tirar os freios do carro. Se não vai ser qualquer um que conseguirá invadir eu não sei. Vão aumentar o nível de segurança e brechas serão fechadas? Possivelmente. Aí você pode me dizer que motoristas de carne e osso são muito mais irresponsáveis e matam muito mais e que é preciso evoluir. Concordo. Mas é preciso mais tempo para dar segurança. Fechar todas as brechas e dar carros realmente autônomos que consigam desviar de caminhões sem risco ao motorista.

BMW e Intel

Depois do carro da Tesla sair do papel, a gigante alemã BMW se juntará à Intel para criar uma nova empresa: a Mobileye. O objetivo desta jornada conjunta é criar um carro autônomo até 2021. A parte que caberá para a Intel serão seus processadores. Os demais hardwares ficarão com a Mobileye, como os de detecção de movimento. 

Bom

Dubbio

O Dubbio (www.dubbio.com.br), que opera 100% online, permite que os usuários tirem todas as suas dúvidas diretamente com advogados de forma totalmente gratuita! Boa iniciativa.

Ruim

Sombra do corte

Como ainda não tivemos uma decisão final sobre o assunto redução da velocidade da banda larga fixa, vivemos ainda o perigo desta ideia ter sucesso. Cadê o Governo?

Brasil e Harvard

As estudantes Ana Paula Maciel (16 anos), Débora Augusto Gabriel (14 anos), Larissa Fabião da Fonseca (15 anos) e Thaís Cerqueira Reis Nakamura (13 anos) são responsáveis pela criação do aplicativo HelpAlz que ajuda pessoas portadoras de Alzheimer. As meninas desejam levar seu app para apresentar na famosa universidade de Harvard.

Chrome

Usuários do Google Chrome devem receber em breve uma atualização do navegador, a 51, que promoverá a função "Transmitir" nativa. Em outras palavras, poderá transmitir a guia do navegador em uma TV ou em outro monitor. Até agora, é preciso usar a extensão Google Cast para isso. Interessante "update".

Pornô VR

Com a realidade virtual chegando este ano com força total e vários produtos prontos, a indústria está produzindo muitos games e vídeos para suprir o mercado. E, claro, a pornografia veio junto e, com ela, o aumento das buscas pelo termo "pornô em VR" ou "VR Porn" com crescimento de 9.900% na pesquisa do Google.

Cinturão Digital chega a Coreaú 

O governador Camilo Santana assinou na quinta-feira (dia 30) a ordem de serviço para a execução da segunda etapa da instalação do Cinturão Digital do Ceará (CDC) em Coreaú. Em ato público realizado na inauguração da expansão do CDC e da Rodoviária local, o chefe do Executivo cearense informou que o Cinturão Digital agora vai levar o sinal Wi-Fi de graça para órgãos municipais, estaduais e para a comunidade, com acesso livre. A expansão da rede de fibra óptica, compreendida numa extensão de 41 KM a partir da cidade de Sobral, na altura do KM 21 da BR-222 até Coreaú, teve custo de R$ 1.289.495,96.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.