COLUNA

Na Rede: Aplicativo ajuda motorista

00:00 · 05.02.2018

A Ford aproveitou a edição 2018 da Campus Party para apresentar ao público o aplicativo "FordPass". Para criar o recurso, a montadora pesquisou as principais preocupações do motorista na hora de dirigir. A partir disso, criou a ferramenta com os seguinte recursos: mostrar postos de gasolinas mais próximos e listar aqueles que oferecem os menores preços; listar estacionamentos por perto e ordená-los por preço; avisar quando o carro deve passar por uma revisão e já permitir agendar horário com uma empresa autorizada; encontrar serviços de manutenção 24 horas por dia, entre outros. O "FordPass" será lançado em março deste ano para usuários dos sistemas Android e iOS.

Bom

Google Flights

O Google Flights passa a usar inteligência artificial para prever quando um voo pode atrasar, o que pode ser mais um aliado para planejar viagens. O recurso funciona através do aprendizado de máquina para analisar o histórico do voo.

Ruim

Sem previsão

Funciona assim: quando o usuário pesquisa o número do voo, o resultado mostra o tempo estimado de atraso. A novidade chega primeiro nos EUA. Ainda não há informações sobre quando o recurso será liberado no Brasil.

Mario Kart Tour

Image-2-Artigo-2356922-1

A Nintendo anunciou, no Twitter, que já iniciou o desenvolvimento do "Mario Kart Tour" para smartphones. O lançamento está previsto para março de 2019. Na mensagem, a empresa nem chega a chamar o título de "jogo" e sim de "aplicativo". 

Nova versão I

A nova versão do Nokia 3310 é uma realidade na China. O aparelho, que foi sucesso durante os anos 2000, foi anunciado oficialmente pela HMD Global.

Nova versão II

O novo celular, apesar do formato "tijolão", além da compatibilidade com redes LTE, ganhou uma variação do Android, o que permite a instalação do WhatsApp.

WhatsApp no Carplay 

Whatsapp

O WhatsApp agora também está disponível no CarPlay, sistema de integração do iPhone com o carro, disponibilizando no painel do automóvel comandos para músicas, ligações e mensagens. Quando se receber uma mensagem, uma notificação aparece no alto da tela. A Siri lê a mensagem para o motorista, sem ele precisar tirar os olhos da estrada.

*A coluna foi redigida pela repórter Jacqueline Nóbrega - jacqueline.nobrega@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.