coluna

Na rede: ainda sobre o Zenfone 5

00:00 · 20.08.2018

Não coube tudo no nosso review que está aqui no jornal pelas limitações do papel, claro. Então, os amigos podem acessar a análise completa do aparelho aqui.  . Mas uma coisa que me chamou atenção e, por isso, vale o reforço é a bateria. É uma alegria pegar um Asus e verificar que há salvação para as baterias de smartphone. Sim, ainda não dura dois dias sem precisar ir para a tomada, mas, em uso moderado a bateria de 3.300 mAh aguentou 17 horas fácil. Em uso mais pesado com muitos games e mais vídeos o tempo caiu para cerca de 9 horas. Mesmo assim, aguenta um dia de trabalho sem reclamar e ainda temos a possibilidade do carregamento rápido que poderá te dar mais algumas horas de uso sem estresse. Aí eu fico pensando: porque a Apple não faz algo parecido, ao menos? A bateria dos iPhones são uma das piores coisas do aparelho. E não falta dinheiro para a gigante de Cupertino fazer algo melhor que os concorrentes. É revoltante que siga ocorrendo este descaso com os clientes. Porém, se pensar pelo lado da Apple vejamos: a bateria é ruim e sigo vendendo bilhões de dólares? Deixa do jeito que está, não é mesmo? Tem lógica, então.

 

7 apps

A Prefeitura de Fortaleza lançou 7 aplicativos diferentes para que o motorista possa comprar seu cartão de Zona Azul. A ideia é estimular a concorrência para que possamos ter um desconto no valor dos R$ 2 cobrados pelo serviço. Os apps são todos gratuitos e podem ser baixados na App Store (iPhone) e Google Play (Android) facilmente.

 

 

Bom

Sem atravessador

Você não terá mais a figura do atravessador cobrando mais caro pelo bilhete da Zona Azul. E nem terá que se deslocar em busca de alguma loja credenciada. São duas ótimas mudanças.

 

 

Ruim

Excesso de apps

Você pode pagar com cartões de crédito, débito ou boleto (em alguns casos). Mas o excesso de apps pode confundir. Para não baixar app pirata veja os válidos.

Millennials

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), os pais da geração “Millennial” no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e China, com filhos da geração Alpha (8 anos de idade para baixo), pensam como crescer na era de tecnologia de Inteligência Artificial poderá impactar a vida de suas crianças.

Saúde

Na pesquisa, os pais millennials mostram como são totalmente a favor da Inteligência Artificial (IA) para tratar a saúde dos filhos. Perto de 2 terços dos pais brasileiros (64%) dizem que ficariam confortáveis usando reconhecimento facial e softwares e IA para diagnosticar seus filhos, por exemplo.

 

Criador do Orkut no Brasil

Inovação, tendências, negócios, conteúdo e networking. Essas são as principais características do Expo Fórum Digitalks, principal evento de negócios digitais do País, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Transamerica Expo, em São Paulo. Entre os destaques da 9ª edição está a participação de Orkut Buyukkokten, fundador da mais popular rede social no Brasil, a extinta orkut.com e CEO e cofundador da Hello Network (presente em 12 países), que fará a abertura do evento, com o tema Marketing, Negócios e Inovação Digital, totalmente alinhado com os assuntos que serão tratados nos dois dias.

Apple Pay e BB

Os clientes do Banco do Brasil com Ourocard já podem pagar suas compras com Apple Pay. Ao usar um cartão de crédito ou débito, o número do cartão do cliente não fica armazenado no dispositivo e nem nos servidores da Apple. É criado um número exclusivo que é criptografado e armazenado com segurança no dispositivo. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.