Ryan Reynolds

Sem censura

Na pele do anti-herói despudorado, Ryan Reynolds volta às telonas em Deadpool 2

00:00 · 23.06.2018

O universo de super-heróis nunca foi tão divertido. Em 2016, com o lançamento de "Deadpool", o bem-humorado personagem que dá nome ao filme se tornou um dos mais queridos pelo fiel público das produções Marvel. Foi ele, também, o responsável por alavancar a carreira de Ryan Reynolds, 41, que desde então tem no mercenário tagarela o principal trabalho de sua trajetória. O ator repetiu o papel (e o sucesso) este ano, no segundo filme da franquia.

Com US$ 173,6 milhões faturados em bilheteria estrangeira no primeiro fim de semana de estreia, o longa se tornou a maior arrecadação de estreia internacional da Fox. "Deadpool 2" começou a ser exibido no Brasil em maio e ainda está em cartaz em algumas salas de cinema.

Extremo

O personagem encarnado por Ryan conquistou uma legião de fãs por todo o mundo e não foi por acaso. Diferentemente dos colegas super-heróis, ele não pretende ser perfeito, é original, de um humor extremamente ácido, provocativo e com altas doses de sarcasmo. O anti-herói (como é classificado) também é muito conhecido pelo frequente uso da peculiar quebra da quarta parede - quando os personagens falam diretamente com o público, rompendo a barreira imaginária entre eles. Deadpool é um daqueles personagens que parecem ter sido moldados perfeitamente para certos atores. A produção do filme durou 10 anos, o que deu a Ryan tempo mais do que suficiente de imergir totalmente nele. Talvez por isso sejam tão parecidos: o canadense é tão sarcástico e brincalhão quanto sua versão heroica.

Trajetória

Ryan Reynolds nasceu em Vancouver, no Canadá, em 1976, filho de um atacadista de alimentos e uma vendedora de varejo. A estreia na atuação começou em 1991, quando ele estrelou como Billy Simpson na novela teen "Hillside", distribuída em território americano pela Nickelodeon. Durante os anos 1990, seguiu conseguindo papéis em séries pequenas, a exemplo de "Two Guys, A Girl and A Pizza Place" (1998).

Em 2008, protagonizou o romance "Definitely, Maybe", bem recebido pela crítica. No mesmo ano, fez aparição em "X-Men Origins: Wolverine", na pele de Wade Wilson, nome real de Deadpool.

Além do reconhecimento como ator, sendo indicado em premiações como o Critic's Choice Movie Awards e o prestigiado Globo de Ouro, o canadense também chama atenção pelo charme e beleza. Ele, que já namorou Alanis Morissette e foi casado com Scarlett Johansson, é marido da também atriz Blake Lively, com quem tem dois filhos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.