talento

Sandra Bullock faz a diferença

Conhecida pela atuação em filmes como "O Demolidor", "Velocidade Máxima" e "Um Sonho Possível", Sandra Bullock estará em "Oito Mulheres e Um Segredo", spin-off da franquia "Ocean's 11/12/13"

00:00 · 12.05.2018 por José Augusto Lopes - Especial para o Gente

Raras celebridades podem ter a justificada vaidade de haver sido escolhida, aos 50 anos, "a mais bela mulher do mundo", tal como aconteceu, por meio de enquete internacional, com a atriz estadunidense Sandra Bullock. Apesar de a eleição haver ocorrido há três anos, o título continua atual para os admiradores da universal e eclética beleza de Sandra. A atriz pode ser vista como uma "femme fatale" ou parecer apenas uma mãe de família comum. Em seu próximo filme, uma paródia feminina da famosa trilogia "Ocean's 11/12/13", de Steven Soderbergh, ela viverá a principal personagem, ao lado de outras artistas famosas como Cate Blanchett e Rihanna.

Sandra Bullock geralmente ofusca seus parceiros de cena, desde seu primeiro sucesso de público ao lado de Sylvester Stallone, "O Demolidor" (1993). Mas a consagração definitiva veio com "Velocidade Máxima" (1994), no qual não sobrou nem para o habitual charme do galã Keanu Reeves, carismático astro de "Matrix". O filme de extrema ação bateu recordes de bilheteria, porém os olhos da crítica e do público fixaram-se na atuação da atriz.

Evidência múltipla

Sandra Bullock nasceu em Arlington-Virginia, nos Estados Unidos, em 26 de julho de 1964, sendo a mais velha de duas irmãs. Sua mãe, a alemã Helga, era uma mundialmente renomada cantora lírica, o que possibilitou às filhas o conhecimento de outros países, sobretudo da Europa, durante a infância e adolescência.

A bela atriz sempre sonhou ser intérprete teatral e cinematográfica. Formou-se em Arte Dramática e resolveu ir morar em Nova York para tentar a carreira artística. O sucesso só foi obtido a partir dos 30 anos, quando passou a protagonizar filmes populares como "Enquanto Você Dormia", "Miss Simpatia - I e II", "A Casa do Lago", "A Proposta" e, principalmente, "Um Sonho Possível" (2009), por cuja atuação recebeu o Oscar de Melhor Atriz. Os críticos, entretanto, apontam seu desempenho em "Gravidade", pelo qual foi indicada à estatueta da Academia, como o melhor de sua trajetória no cinema.

De personalidade independente, namorou vários atores de fama, mas seu único casamento foi um insucesso. Tem dois filhos adotados e adora criar cachorrinhos com necessidades especiais, aos quais devota imenso carinho.

Aqui e ali é alvo de boatos, típicos da popularidade. O último deles propalou que ela estaria grávida de seu atual namorado, aos 53 anos, e até já classificou o suposto futuro rebento de "bebê-surpresa".

Como nem tudo é perfeito, a mais recente aparição pública de Sandra Bullock foi severamente criticada por seus fãs, que não aprovaram a aplicação de "botox" nas faces da atriz, alegando, com inegável razão, que a naturalidade de suas feições é exatamente o forte detalhe que a torna tão singular e especial.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.