influencer

Paris Jackson: construindo o próprio império

Filha do inesquecível Rei do Pop, Paris Jackson conquista espaço sob os holofotes e reforça sua militância no mundo da moda

00:00 · 06.01.2018

As máscaras que na infância protegiam o rosto de Paris Jackson da superexposição vivida pelo pai, Michael Jackson, hoje dão lugar a um brilho crescente e natural. Ser filha e herdeira do Rei do Pop não é mais o que define Paris, muito menos o que a intimida. Aos 19 anos e com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, ela é hoje uma nata influencer e já conta com trabalhos relevantes no mundo da moda.

Trajetória

Desde que assinou um contrato milionário com a Calvin Klein, no ano passado, Paris tem conquistado todos os olhares nos tapetes vermelhos dos maiores eventos do show business e marcado presença na primeira fila de importantes desfiles. Mas a relação da jovem com a moda transcende trabalho ou uma simples questão de estilo.

Em entrevista a um correspondente da Vogue Brasil - revista que a traz como capa este mês - em Nova York, ela afirmou que a moda e o seu ativismo andam lado a lado. "Conforme o tempo passa, consigo atingir mais pessoas e espalhar em larga escala minha mensagem de amor e aceitação", revela a it girl. Exemplo? Sem ligar para padrões estéticos, ela combinou um look Dior com pés descalços, no MTV Video Music Awards de 2017, e ainda discursou contra o racismo nos Estados Unidos, no mesmo evento. Além disso, não é raro vê-la de axilas não-depiladas, atitude ainda vista com maus-olhos quando praticada por mulheres.

Outro grande momento de sua jovem carreira foi a participação no videoclipe de "I Dare You", da banda britânica The xx, feito em parceria com a Calvin Klein e ao lado da atriz Millie Bobby Brown, estrela da série "Stranger Things".

Sem filtros e sem medo, Paris tem se mostrado uma millennial que se destaca frente à maioria. O estrelato de berço fica em segundo plano para quem vê nas redes sociais - e fora delas - uma Paris Jackson comprometida com causas de importância, fiel aos seus princípios e cada vez mais autêntica e dona de si.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.