Emily Blunt

Novos desafios

Conhecida principalmente por papéis em romances, dramas e comédia, Emily Blunt surpreende fora da zona de conforto no suspense "Um Lugar Silencioso", sucesso em bilheteria

00:00 · 21.04.2018

Emily Blunt é rosto conhecido dos amantes do cinema contemporâneo, lembrado especialmente pela participação no icônico filme "O Diabo Veste Prada" (2006). Agora, em 2018, a atriz se mostra em um novo momento na carreira, brilhando em um papel muito diferente do que está acostumada a fazer, no mix de suspense e terror "Um Lugar Silencioso".

No filme, ela atua pela primeira vez junto ao marido, o ator John Krasinski, que além de dividir o protagonismo com a esposa, também é responsável pela direção e roteiro do longa-metragem. Na história, o casal Evelyn e Lee vive com os filhos em um cenário pós-apocalíptico, onde qualquer barulho pode ser fatal; o mundo retratado é dominado por monstros sem olfato e visão, mas que usam a audição hiperdesenvolvida para caçar.

O filme também propõe uma experiência diferente ao público. Além de os personagens se comunicarem sem fala, majoritariamente através da linguagem de sinais, o longa praticamente obriga as plateias do cinema a fazerem o mais absoluto silêncio - algo que deveria ser normal, mas que nos dias de hoje se torna um desafio-, quietude que potencializa a imersão na história.

Trajetória

Nascida em Londres, em 1983, Emily Blunt teve sua estreia artística nos palcos de teatro, só depois conseguindo espaço na televisão e no cinema. Com um início tímido, participou de episódios de séries de TV, como em "Agatha Christie: Poirot" e "Foyle's War", enquanto no cinema atuou, por exemplo, em "A Rainha da Era do Bronze" e "Meu Amor de Verão", no qual Emily mostra seus dons musicais ao violoncelo.

Em 2006, a londrina deu vida à personagem de mesmo nome no queridinho "O Diabo Veste Prada", ao lado de nomes como Meryl Streep e Stanley Tucci. Foi a partir daí que Emily Blunt se tornou verdadeiramente conhecida em Hollywood, abrindo ainda mais possibilidades para a carreira. Desde então, acumulou vários outros trabalhos importantes, sendo "A Garota do Trem", em 2016, um dos mais importantes deles.

A evolução de Emily está evidente em "Um Lugar Silencioso", com uma atuação sensível e desafiadora. "Nesse filme, eu realmente estou atuando junto dos meus medos", explica a atriz. A entrega é inquestionável e se comprova nos números: o filme, que ainda está em cartaz, arrecadou, por hora, quase três vezes o valor de seu orçamento e foi a segunda melhor estreia nas bilheterias americanas, ficando atrás apenas do aclamado "Pantera Negra".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.