Coluna

Márcia Travessoni: Upgrade

00:00 · 06.05.2017

Roberto Macedo, Beto Studart, o secretário estadual do Planejamento, Maia Junior, e o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, entre os cearenses que farão o curso sobre estratégias para o avanço da competitividade, na Universidade Internacional da Flórida, em Miami. A programação inclui aulas teóricas e práticas com o professor Ronaldo Parente e visitas à fábrica da Cemex e ao centro de distribuição logístico do Walmart.

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Na noite de homenagens do Setcarce, quando o senador Tasso Jereissati foi homenageado com o Troféu Otacílio Correia, a esposa dele, Renata Jereissati, dividiu a plateia com secretária estadual de Justiça e Cidadania, Socorro França.

Automotivos

Duas novidades de motores potentes já têm data marcada para chegar em Fortaleza: a Evoque conversível, que já estará disponível no dia 19 de maio, e a nova Discovery, com chegada prevista para junho. O novo modelo da Land Rover, diz a diretora de marketing da Extrema, Camila Moreira, deve impulsionar o mercado cearense de veículos de luxo. "Ela é um marco na história da Land Rover e está vindo com muita tecnologia, novo design. Já temos lista de espera para esse modelo", adianta. Já a Evoque terá um público mais selecionado: apenas dois modelos virão para a Capital.

Fortaleza também será a terceira cidade a receber uma pop up store da Land Rover e da Jaguar, que deve ficar pronta ainda na primeira quinzena deste mês, garante Camila. O espaço, que será instalado no RioMar Fortaleza, terá também acessórios e itens de vestuário.

Em festa

Fátima Loureiro e Álvaro Lima casam-se na manhã do dia 13 de maio e comemoram no Salão Prattes, do Teka's Buffet. Gracy Viana assinará o cerimonial, e a decoração ficará a cargo de Maggy.

Mosaico

Homenageado com ao Troféu Mérito do Setcarce, o empresário Rafael Leal tem ainda mais motivos para comemorar este mês: dia 13 é o aniversário da esposa, Silvinha, e dia 15 o filho, Tiago, muda de idade (1). /// Simone bellin e Graça da Escóssia estavam entre os convidados que prestigiaram o lançamento do livro de José Augusto Lopes, no Ideal Clube (2). /// nova york é o destino das miniférias de Lia Linhares, Glória Rios Ferreira Gomes e Lara Linhares (3). /// Brena ximenes apostou em um look fluido e delicado para a cerimônia religiosa do casamento de Mariana Pinto e Lucas Ximenes (4).

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Rafael, Silvinha, Priscilla e Tiago Leal

Simone Bellin e Graça da Escóssia

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Lia Linhares, Gloria Ferreira Gomes e Lara Linhares

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Brenna Ximenes

Destaque

Clicados recente viagem pela França, Camila Moreira e Odilon Peixoto preparam novidades automotivas para a Capital.

Boutique

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Especialista em varejo, o consultor Ângelo Bau foi o idealizar do Bazar la Boutique, evento semestral que movimenta mais de 100 marcas de vestuário e vem mudando a forma como empresários e consumidores programam o consumo.

surgiu a ideia de realizar um bazar com tantas marcas em Fortaleza?

Sou consultor de varejo e, há 15 anos, vim prestar uma consultoria na Capital. Aqui, eu vi que muitos varejistas tinham produtos que passavam pelo lançamento, promoção, liquidação e não eram vendidos, por fatores como cor, tamanho, e essas peças ficavam no estoque. Foi aí que comecei a pensar como esses produtos poderiam ser vendidos sem desgastar a imagem do ponto de venda e a nova coleção, e então pensei no bazar. Decidi fazer em Fortaleza, primeiro, porque aqui é um polo de confecção, e segundo, porque me apaixonei pela cidade, tanto que estou há 15 anos aqui. No início não foi fácil, apenas 20 marcas compraram essa ideia, porque a maioria das pessoas achava que bazar estava relacionado a roupas usadas, mas hoje temos 149 empresas participando do evento, das quais 130 são marcas de vestuário, e já vamos para a 15ª edição do La Boutique.

Como você atribuiu esse conceito diferente ao Bazar la Boutique, tornando ele um evento bastante esperado?

Tudo começou com a própria ideia do bazar, que era um projeto de moda, com apelo comercial, voltado para toda a família. A primeira coisa que fizemos foi pensar na diversidade de marcas e segmentos, para atender a todos os públicos, e segundo, o conceito de seleção das marcas que participam do evento. Em várias edições, muitas marcas entraram em contato conosco, querendo participar, mas a gente identificava que elas não tinham o perfil do público que visita o La Boutique, então não seria bom para aquele vendedor, que acabaria sem fazer bons negócios, e nem para o consumidor final. Outra prioridade foi uma dar uma boa infraestrutura ao evento, com espaço de alimentação, atividades infantis e até uma área automobilística, além de exposições de moda e ações de responsabilidade social.

De 2014 até agora, quando a economia começou a ter períodos complicados, o Bazar la Boutique foi no caminho contrário, ampliando o número de marcas e vendas. A que você atribui isso?

A crise não é boa para ninguém, muito menos para as marcas que participam, porque elas são afetadas, principalmente as de confecção. Por outro lado, o cliente final do Bazar está em busca de grandes oportunidades de compra, então, ele se prepara para, duas vezes ao ano, fazer as compras da família no bazar, e isso acaba gerando muitas vendas.

Ao longo de 15 edições do evento, você percebe alguma mudança nas próprias marcas, em relação à preparação para esse período?

Eu vejo que a maioria dos vendedores se programa com peças no estoque porque sabe que vai vender aquilo de um jeito legal e fidelizar o público para ir na loja depois. Além disso, já tem marcas que fazem coleções específicas para o bazar.

Quem são seus inspiradores, na vida e no trabalho?

Na vida, quem me inspira é Deus, e no trabalho, dentre todas as pessoas com quem trabalhei, posso citar o Carlos Miele, fundador da M.Officer.

Uma viagem.

Fiz recentemente uma viagem para surfar no Peru, que foi uma experiência muito inspiradora. Mas o lugar que eu mais gosto de viajar é para dentro da minha casa, onde eu fico com as pessoas que amo, em um lugar lindo, já que eu moro na praia. A minha casa é o melhor lugar do mundo.

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