Coluna

Luxo por Márcia Travessoni: Seleções - vinhos e joias

00:00 · 11.11.2017

O vinho Dal 1947, importado pela La Pastina, foi repaginado e ganhou novo rótulo em homenagem aos 70 anos da empresa. O nome da bebida faz referência ao ano de fundação da importadora brasileira, criada por Celso La Pastina e Luciano Ercolino. O Dal 1947 é um vinho intenso, com aromas de cerejas, framboesas maduras e notas de chocolate, e harmoniza com massas, carnes vermelhas e queijos de média maturação.

A nova coleção de alta joalheria da Van Cleef & Arpels tem como temática o reino animal e homenageia a fauna e a Arca de Noé. A maison francesa, que tem a natureza como inspiração desde a sua fundação, em 1906, dessa vez retratou a diversidade natural por meio das joias, em formato de girafas, macacos, papagaios, pinguins, coelhos, elefantes, corujas, dentre outras espécies. A linha foi apresentada em 3 de novembro, com uma instalação artística de Robert Willson, em Nova York, que segue aberta ao público até dia 19 deste mês.

Para celebrar os 45 anos de sua chegada em Nova York e marcar a reabertura da loja da grife italiana na 5ª Avenida, a Bulgari lançou uma coleção cápsula de joias e relógios inspirados na Big Apple, e que serão vendidas com exclusividade na cidade. São 33 peças que refletem a energia artística nova-iorquina dos anos 1970, apostando nas cores branca, azul e vermelha, que compõem a bandeira dos Estados Unidos.

Destaques

Alfaiataria

O estilista Ricardo Almeida, especialista em alfaiataria, apresentou no mês passado as novidades de sua grife para o Verão 2018, na boate Sutton, em São Paulo. As produções - ternos, costumes, dentre outras peças sociais e alinhadas, para homens e mulheres - chegaram às lojas no início deste mês, mostrando cortes impecáveis, composição de materiais como lã e mix de fibras deluxe como cashmere, vicunha e linho.

Reforçando o lifestyle e as peças icônicas da marca, a Tiffany & Co. Lançou a campanha de outono 2017, "There's Only One". Seis celebridades foram escolhidas para estrelar a campanha, que celebra a liberdade de expressão e a individualidade. Dentre os convidados estão a atriz e cantora Zöe Kravitz, a atriz Ellie Fanning e a cantora Janelle Monáe.

Turismo

World travel awards

Image-0-Artigo-2319815-1
Lisboa foi agraciada com o prêmio Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, o World Travel Awards Europe 2017. A votação é feita pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, de 160 países. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em São Petersburgo, na Rússia, e reconheceu a cidade portuguesa pela qualidade dos serviços e da infraestrutura disponibilizadas para os turistas. Além do título recebido de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, Lisboa está nomeada para o mesmo prêmio em escala mundial, Melhor Destino City Break e Melhor Destino de Cruzeiros, em evento que ocorrerá no Vietnã.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.