Coluna

Luxo por Márcia Travessoni: Seleções - Joias, canivetes e troféus

00:00 · 08.09.2018

Uma das três designers de joias cearenses que integram o grupo Mujeres Brillantes e estarão na MadridJoya, este mês, Jussara Regás criou uma coleção exclusiva para apresentar no evento, que acontece de 12 a 16 de setembro. Batizada de Brasilidade, a coleção valoriza elementos da flora nacional, tendo a anatomia de uma folha e a aplicação de pedras como elemento comum no anel, pulseira, brinco e colar que compõem a linha. Um bracelete de madeira, com aplicações em pedra, integra o grupo de peças. Além de Jussara, as designers Suzane Farias e Telma Aguiar também estarão no evento.

Produtos que estão entre os mais simbólicos da suíça Vitorinox, os canivetes ganharam edição limitada com estampas inspiradas em cidades emblemáticas ao redor do mundo, desenvolvidas por artistas selecionados em um concurso realizado pela marca. As peças da Classic Limited Edition medem 58mm, pesam apenas 21g e possuem ferramentas como tesoura, lixa de unha, lâmina pequena, chave de fenda de 2,5 mm, palito, pinça e argola.

A artista plástica Mônica Nador - criadora do projeto Jardim Miriam Arte Clube, que há 14 anos transforma a vida de jovens moradores da periferia de São Paulo com ações como o Café Filosófico e o Cinema Digital - foi a grande vencedora do prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, entregue dia 6, no auditório do Ibirapuera. Além da doação em dinheiro, ela recebeu, como troféu, uma edição customizada da caneta Patrono das Artes em homenagem ao Rei Ludwig II. Em tempo: a Montblanc Brasil celebra, também, a marca de R$ 500 mil arrecadados com uma coleção especial de canetas lançada em parceria como o Unicef, no ano passado, e que serão destinados a iniciativas educacionais.

Destaques

Tapete de gala

Destaque nas redes sociais pela importante discussão que levantou a respeito de depressão e auto-aceitação, Bruna Marquezine brilhou também nas passarelas, na última semana. A atriz chegou para o Jantar de Gala da marca suíça de alta relojoaria Jaeger-LeCoultre, durante o 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, usando um relógio da marca avaliado em R$ 1, 2 milhão, o Reverso One Duetto Jewelry, em ouro branco.

Quem também chamou a atenção em eventos de gala na última semana foi a atriz norte-americana Elle Fanning, que exibiu joias da Tiffany & Co. No Festival de Cinema Americano de Deauville, na França. Ela combinou uma pulseira de diamantes amarelos com um lindo anel.

Marítimo

Tecnologia e conforto

Image-0-Artigo-2449698-1
Equipada com quatro suítes e dois postos de comando, a luxuosa lancha Azimut 74 é um dos destaques entre as embarcações que serão apresentadas durante a São Paulo Boat Show, que acontece de 27 de setembro a 2 de outubro. Outros detalhes luxuosos da lancha são o deck superior e o flybridge - ou área aberta para sol -, com cerca de 40m², áreas de relaxamento, espaço gourmet, bar e área de jantar. A superestrutura da embarcação é confeccionada com fibra de carbono, o mesmo material utilizado em carros de Fórmula 1 e que reduz em 30% o peso do equipamento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.