Coluna

Luxo por Márcia Travessoni: Seleções - Handmade, relógios e joias

00:00 · 07.04.2018

Tendo o primor do handmade e a preocupação com os detalhes como características marcantes, a designer carioca Andrea Muller lança sua coleção Inverno 2018. Os sapatos da linha são revestidos de materiais como ráfia, cetim, lã e camurça, enquanto as bolsas, carros-chefe da marca, apresentam diversas texturas, com acabamentos em madeira e resina. Os itens estão disponíveis nos e-commerces Shop2gether e Gallerist.

Conhecidos por transcender as linhas entre o masculino e o feminino, os modelos "Boyfriend" de relógios Chanel ganharam uma nova versão: o Boyfriend Skeleton. A peça apresenta um design moderno e elegante, com círculos interligados que criam um contraste visual com as linhas retas da caixa. O modelo está disponível em duas versões: uma em ouro simples e a outra com diamantes cravejados.

A novidade da Louis Vuitton para o segmento de joias é a linha Blossom, categorizada em três linhas principais. A primeira delas é a Color Blossom BB, que apresenta pulseiras, colares e pingentes com figuras de flores como elemento principal, em tons de ouro e ouro rosa. A delicada Diamond Blossom traz anéis, pingentes, brincos e pulseiras com diamantes cravejados, que fazem referência aos primeiros raios de sol da primavera. Já a Idylle Blossom oferece pulseiras em um formato flexível, em ouro branco, rosa e amarelo.

Destaques

Consultoria

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, está dando uma espécie de consultoria à futura cunhada Meghan Markle. Isso porque a atriz americana está nos preparativos para o casamento com o príncipe Harry, e até lá precisa estar por dentro de tudo que compõe o lifestyle da realeza. Além das dicas de moda e comportamento que recebeu de Kate, Meghan já teve até de aprender autodefesa e como agir caso seja refém de ações terroristas.

O coquetel de apresentação da nova coleção da MOB, que aconteceu no restaurante La Mar, em São Paulo, contou com várias presenças especiais, inclusive a da influenciadora digital cearense Gabriela Sales (@ricademarre). A blogueira é uma das componentes do novo time de embaixadoras da marca, e conferiu de pertinho os detalhes místicos e litorâneos da coleção.

Na Itália

Semana de Design

Image-0-Artigo-2383797-1
Do dia 17 a 22 de abril, A St.James, pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil, vai participar da Semana de Design de Milão, evento que dá protagonismo à arquitetura e aos objetos de decoração. Dentre as peças que estarão expostas, um dos destaques é a linha "Legacy", assinada pelo designer e consultor criativo da marca, Nino Bauti. Também estarão na mostra as bandejas "Encontros Sinuosos" e "Alto-mar", desenvolvidas pelo arquiteto Ruy Ohtake, e as coleções de vasos e centros de mesa "Plisse" e "Spyke" (foto), da Sette7.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.