Coluna

Luxo por Márcia Travessoni: Especial - Temporada de relógios

00:00 · 31.03.2018

O início do ano é sempre movimentado no universo dos relógios de luxo, com o Salão de Genebra e a Baselworld. Entre os lançamentos desta temporada, a Panerai apresentou uma versão renovada do Lo Scienziato, o Luminor 1950 Tourbillon GMT. Um dos destaques desta releitura é a caixa do relógio: de titânio e impressa em 3D, por meio de uma tecnologia que cria um objeto em camadas a partir de um laser em fibra ótica, usando titânio em pó. O resultado é uma caixa mais leve do que os modelos tradicionais.

A gigante suíça Rolex apresentou novas versões de três grandes clássicos. Ideal para dar a volta ao mundo, o GMT-Master II ganhou novo mecanismo e design; na linha Datejust, os modelos 31 e 37 vêm com novos mostradores e a caixa redesenhada; enquanto o Cosmograph Daytona aparece, em 2018, em ouro Everose 18 quilates, adornado com 36 safiras lapidadas segundo a técnica baguette. Para os aventureiros, o Rolex Deepsea, que suporta grandes profundidades, também ganhou nova caixa e uma pulseira mais ampla.

Já a Montblanc acabou de trazer para o Brasil o Heritage Chronométrie Automatic, a versão azul de uma linha de relógios marcada pela elegância e precisão dos movimentos. O tom azul dá um ar retrô à peça, que tem os ponteiros banhados a ródio e está instalado em uma fina caixa de aço inoxidável.

Destaques

Parceria

A influenciadora digital Camila Coelho assina, pela primeira vez, uma coleção especial para a marca Carol Bassi - com quem a blogger compartilha dos mesmos gostos e aspirações. As 29 peças, disponíveis no e-commerce da marca desde março, seguem modelos atemporais, incorporam o uso de pele fake e traduzem o lifestyle de Camila, apaixonada por viajar ao redor do mundo.

Importada de Dubai e recém-chegada ao Brasil, a marca de perfumes Paris Riviera celebra a chegada do outono com fragrâncias inspiradas em clássicos mundiais e que aquecem o olfato. Uma delas é a Optimist, voltada para mulheres firmes em seus propósitos, e que traz tons de tangerina, baunilha e sândalo. À venda, em Fortaleza, na Essencial.

Exposição

Conexão Roma-Xangai

Image-0-Artigo-2381580-1
Após restaurar a histórica mansão Rong Zhai, em Xangai, e reabri-la ao público em outubro do ano passado, a Fondazione Prada abriu, no espaço, a exposição "Roma 1950-1965". A mostra explora o clima cultural ea cena artística desenvolvidos em Roma durante o período da Segunda Guerra Mundial, reunindo mais de 30 obras entre quadros e esculturas - além de celebrar o diálogo entre as culturas européia e oriental. Nomes como Carla Accardi, Afro Basaldella, Mirko Basaldella, Alberto Burri, Giuseppe Capogrossi e Ettore Colla Pietro Consagra estão entre os artistas contemplados na exposição, que fica em cartaz até 27 de maio.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.