coluna

Luxo por Márcia Travessoni

00:00 · 20.01.2018

Lançamentos

A relojoaria suíça IWC Schaffhause levou nada menos que 27 relógios para lançar no 28º Salão Internacional de Alta Relojoaria, que aconteceu esta semana, em Genebra. As peças compõem a Coleção Jubileu, que celebra os 150 anos da marca com edições comemorativas de relógios icônicos da grife. Entre os destaques estão o "IWC Tribute to Pallweber Edition 150 Years", que resgata o modelo de bolso Pallweber, descontinuado em 1890 e que retorna agora, com apenas 50 exemplares; e o "IWC Tribute to Pallweber", que são releituras do mesmo relógio, mas na versão de pulso e com mostrador digital.

Quem chega ao Brasil para a temporada de verão são os espumantes J.P. Chenet Ice no tamanho magnum, com garrafas de 1,5 litro. Desenvolvida para a degustação com pedras de gelo, a bebida também combina com drinks à base de frutas vermelhas e frutas cítricas. A versão rosé é feita com uvas da casta Bobal, enquanto o J.P. Chenet Ice Branco é elaborado com uvas Chardonnay e castas do tipo.

Inspirados nos sneakers usados pelos skatistas, os Ollies da Miu Miu vieram em uma versão cheia de glamour nesta temporada, com plumas, cetim e cristais Swarovski aplicados manualmente. Os modelos já estão disponíveis nas lojas da grife no Brasil.

Luxo-3 Luxo-2 Luxo-1

Destaques

Parceria

À La Garçonne

O e-commerce de moda Shop2gether iniciou o ano anunciando uma parceria com a À La Garçonne, marca que tem Alexandre Herchcovitch como estilista. Em seis modelos inéditos, a grife imprimiu assinaturas como as estampas de cordas em tecidos leves e frescos, possíveis de serem usados mesmo em temperaturas mais altas. O resultado é uma coleção-cápsula com traços street e ares de resort.

Prada

No desfile em que apresentou a coleção masculina da temporada Outono/Inverno 2018, durante a semana de moda de Milão, a Prada revelou um novo projeto, o Prada Invites, em que várias mentes criativas são convocadas para trabalharem um mesmo produto. Dessa vez, o material em questão foi o nylon, trabalhado por uma equipe de arquitetos e designers que criaram peças e looks com essa matéria-prima.

Alto-mar

Volta ao mundo

Image-0-Artigo-2350729-1

Cruzar três oceanos, visitar 41 destinos ao redor do mundo ao longo de aproximadamente três meses em um navio de luxo: essa é a proposta do cruzeiro Volta ao Mundo, realizado no navio Costa Luminosa, operado pela Costa Crociere. A embarcação partiu no dia 6 de janeiro, de Veneza, e vai passar por locais como Antilhas, Colômbia, Havaí, Polinésia, Ilhas Fiji, Malásia, Tailândia e Sri Lanka. Destinos como Los Angeles, São Francisco e Sidney são alguns em que a parada é mais longa, permitindo aos passageiros explorarem os locais. Quem se interessou pelo percurso mas perdeu a data, já pode se programar para o próximo ano: em 2019, o Costa Luminosa parte de Veneza no dia 5 de janeiro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.