COLUNA

Luxo por Márcia Travessoni

00:00 · 04.11.2017

Seleções

Joias, relógios e loções

A designer de joias Jussara Regás deu sua contribuição para projeto Estrelário, da Edisca: um colar especial, com duas estrelas, que podem ser banhadas a ouro ou prata, e serão vendidas na loja criada especialmente para arrecadar fundos para o projeto social dirigido por Dora Andrade. A loja Estrelário fica no RioMar Fortaleza e será inaugurada no dia 9. Além das joias de Jussara, o espaço terá disponíveis criações personalizadas de diversas marcas e designers locais.

Luxo-6

A relojoaria italiana Panerai repaginou alguns de seus modelos clássicos com tons de verde profundo: Radiomir 8 Days Titanio, Radiomir 1940 3 Days Acciaio e Luminor 1950 Chrono Monopulsante 8 Dias GMT Titanio. As três peças possuem mostradores semelhantes, com a presença da cor verde e de marcadores numéricos em bege, embora as funções técnicas sejam específicas de cada um. Dentre os modelos, o de maior número de funções é o Luminor 1950 (foto), que possui cronógrafo, horas, minutos, segundos, mostradores de data, segundo fuso horário (GMT) e reserva de marcha linear. As peças estão disponíveis nas boutiques Panerai.

Luxo-3 Luxo-4

A linha "Amêndoa", da L'Occitane en Provence, ganhou um complemento, em edição limitada: o creme tonificante amêndoa, que proporciona elasticidade, tonicidade e firmeza à pele. Já para portfólio fixo da linha Amêndoa, a marca traz nova versão do creme de mãos, que além de hidratar, ajuda a suavizar as cutículas.

Destaques

Pincéis millennial

Luxo-2

A MAC lançou recentemente um kit de pincéis em rosa millennial, considerada a cor do ano de 2016 e que continua em alta no mundo da moda. O Snowball Brush Kit/Mini conta com três pincéis: um para pó, um chanfrado e um para sombra, todos em versão mini, acompanhados de uma nécessaire da mesma cor. As peças têm acabamento metalizado e brilhante, e fazem parte da seleção de Natal e Ano Novo da marca.

Luxo-5

Conhecido não apenas pela carreira musical, mas pelo estilo e senso fashion marcantes, o cantor Prince terá legado lembrado em exposição na Arena O2, em Londres. Os visitantes poderão conferir itens pessoais e os icônicos figurinos do artista até o dia 7 de janeiro. Os ingressos já estão à venda.

Aula de luxo

Luxury management

Image-0-Artigo-2317777-1

Entre 13 e 18 de novembro, Milão será palco de um curso de luxo, o "Luxury Management", organizado pela Maison du Luxe e pela PDDS Consulting. Serão ministradas aulas sobre gestão e branding de luxo com os professores Piergiorgio Dal Santo e Rossella Beato, atuantes desse segmento no mercado. Além disso, os participantes farão visitas guiadas em locais como a fábrica e museu da Lamborghini, a primeira loja Prada, a maior boutique Armani e a maison da Valentino, na Via Montenapoleone, com a presença do CEO da marca. O curso pretende ampliar os conhecimentos dos profissionais que já estão ou pretendem entrar nesse mercado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.