carreira

Leonardo DiCaprio e seu jeito felino

Com quase três décadas de carreira, Leonardo DiCaprio continua sendo nome de peso na indústria cinematográfica

00:00 · 19.05.2018 por José augusto Lopes - Especial para o Gente

Embora tendo sido a mais lamentada vítima do sinistro naufrágio enfocado por James Cameron na megaprodução "Titanic" (1997), ou talvez exatamente em função disso, o ator estadunidense Leonardo DiCaprio sempre está à tona do sucesso na maré dos grandes lançamentos cinematográficos.

"Titanic" marcou em definitivo a carreira do astro, que reafirmou seu talento, em grande estilo, ao ganhar todas as principais premiações de 2015, pelo elogiado desempenho no papel de um homem solitário em confronto com os perigos da natureza, no laureado filme "O Regresso", do diretor mexicano Alejandro Iñárritu.

Depois de provar várias vezes sua versatilidade interpretativa, ao ponto de ser hoje o ator predileto de Martin Scorsese, ao participar de produções do renomado diretor que já nasceram clássicas, a exemplo de "Gangues de Nova York" e "Os Infiltrados", Leonardo afirma-se, também, como grande produtor. A imprensa internacional tem dado muito destaque à realização de "Robin Hood", filme com estreia prevista para este ano e que terá o astro por trás das câmeras. De princípio, Leo cogitou protagonizar o personagem, mas desistiu da ideia, quem sabe para evitar comparações com a imortal interpretação de Errol Flynn em "As Aventuras de Robin Hood" (1938), considerado por muitos o melhor filme no gênero em todos os tempos.

DiCaprio apresenta a peculiaridade de destacar-se em cinebiografias de renomados nomes da vida real, entre eles o poeta Rimbaud, em "Eclipse de uma Paixão"; o polêmico chefe do FBI J. Edgar Hoover, em "J. Edgar"; e vivendo o excêntrico bilionário Howard Hughes, no elogiado "O Aviador".

Poder de conquista

Com ascendência italiana e alemã, Leonardo DiCaprio nasceu em Los Angeles, na Califórnia, e já completou 43 anos, com aparência mais jovem do que costuma denotar sua idade cronológica.

Estreou na carreira artística ainda criança, com apenas cinco anos, fazendo comerciais infantis para a televisão. No cinema, marcou presença também bastante jovem, em sucessos como "Aprendiz de Sonhador" e "Diários de um Adolescente".

Sempre fez questão de liderar movimentos em favor dos direitos das minorias e da preservação da natureza, tendo representado sua Fundação de Defesa do Meio Ambiente no importante Fórum Econômico Mundial de Davos.

Conquistador contumaz de belas mulheres, de preferência modelos, namorou a brasileira Gisele Bündchen durante seis anos, e outra celebridade lançada do Brasil para o mundo internacional da moda: Eliza Joenck. As fãs o consideram, literalmente, "um gato". Nesse caso, com certa propriedade, pois DiCaprio possui realmente traços bastante felinos no rosto.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.