moda

Laís Ribeiro: Brasil no spotlight

Uma das modelos brasileiras da Victoria's Secret, Laís Ribeiro foi a escolhida para desfilar com o Fantasy Bra, peça-chave do desfile anual da marca

00:00 · 25.11.2017

Dos pontos altos da carreira de uma top model, especialmente de uma angel da Victoria's Secret, usar o "Fantasy Bra" é possivelmente um dos mais memoráveis. Este ano, a brasileira Laís Ribeiro foi escolhida para brilhar com o sutiã de joias batizado de "Champagne Nights", e se juntou a Alessandra Ambrósio, Adriana Lima e Candice Swanepoel no time de modelos que já protagonizaram o momento de maior destaque do desfile anual da marca norte-americana de lingeries.

A peça usada por Laís é revestida de pedras preciosas como diamantes, topázio azul, safiras e ouro 18K e está avaliada em US$ 2 milhões - aproximadamente R$ 6,4 milhões. Com a escolha, ela marca o segundo ano consecutivo em que uma modelo negra veste o Fantasy Bra, um passo considerável referente à representatividade nas passarelas. No ano passado, o posto foi ocupado pela modelo americana Jasmine Tookes, que usou o "Bright Night", coberto por diamantes e esmeraldas.

O Victoria's Secret Anual Show foi gravado na madrugada do último domingo para segunda-feira (20) e irá ao ar na televisão na próxima terça-feira (28). Além dos olhares voltados para Laís no grande momento do desfile, outro ponto marcante dessa edição do show é a despedida da também brasileira Alessandra Ambrósio, que desfila pela última vez para a marca.

Ápice

Em entrevista à revista Marie Claire, a modelo nordestina revelou ter sido surpreendida pela notícia de que iria desfilar com o "Fantasy Bra". "Não imaginava. Fui pega de surpresa e fiquei muito emocionada! Chorei bastante quando recebi a notícia porque era um sonho. Esse é o momento mais importante da minha carreira", afirmou Laís.

Ela já fez inúmeros desfiles para a Victoria's Secret mas apenas em 2015 se tornou oficialmente uma angel - apelido dado às modelos que fazem parte do casting fixo.

Trajetória

Laís Ribeiro nasceu no pequeno município de Miguel Alves, no estado do Piauí. O talento da nordestina foi descoberto por uma amiga, que a indicou para uma agência de modelos local. Os primeiros passos foram dados durante a Piauí Fashion Week, em 2009.

Após desfilar na Oi Fashion Rocks para o estilista André Ribeiro e para a Calvin Klein, Laís começou a chamar atenção em escala internacional. Além da Victoria's Secret, ela acumula trabalhos internacionais para grandes nomes como Chanel, Louis Vuitton, Gucci, Dolce & Gabbana, Versace, Michael Kors e Moschino, além de ter fotografado para as revistas Vogue americana, italiana e inglesa, e ter sido capa das edições alemã e brasileira da mesma revista.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.