cinema

James McAvoy: potente e plural

Protagonista do intenso "Fragmentado", James McAvoy estrela "Submersão", produção de Wim Wenders que estreia dia 21 de dezembro

00:00 · 02.12.2017

Se você assistiu ao longa "Fragmentado", no início deste ano, certamente ainda lembra com detalhes da atuação do escocês James McAvoy. O talento do ator ficou mais do que comprovado com a entrega às 23 personalidades de Kevin, personagem diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade. Além dessa produção, McAvoy foi um dos protagonistas do filme "Atômica", que estreou no Brasil em agosto, e estrelará o longa "Submersão", que entra em cartaz no próximo dia 7.

Emblemático

Foi em "X-Men: Primeira-Classe" que McAvoy teve um dos papéis mais importantes e memoráveis da carreira. Ele foi o responsável por representar o jovem Professor Xavier, mentor e criador dos mutantes da franquia.

Com o lançamento de "Submersão", ele terá participado de três produções cinematográficas em 2017. No longa dirigido por Wim Wenders (mesmo diretor do documentário "Sal da Terra", sobre o fotógrafo Sebastião Salgado), McAvoy dividirá a cena com a sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "A Garota Dinamarquesa", em 2016.

Se em "Atômica", filme ambientado na Guerra Fria, a atuação de McAvoy não tem tanto destaque ao lado da furiosa personagem de Charlize Theron, "Fragmentado" foi o ponto mais alto dos trabalhos feitos por McAvoy este ano.

Dirigido por M. Night Shyamalan, criador dos clássicos "O Sexto Sentido" e "Corpo Fechado", "Fragmentado" consegue tirar o fôlego do público e ainda deixá-la querendo mais. Apesar das 23 personalidades anunciadas, apenas nove delas são canalizadas por James McAvoy durante o filme. Não por acaso. Talvez seja este um artifício do engenhoso Shyamalan: guardar surpresas para a continuação do longa, prevista para o início de 2019. No que depender da competência de McAvoy, o sucesso é garantido.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.