Zendaya Coleman

Diva em ascensão

Uma das estrelas de "Homem-Aranha: De volta ao lar", Zendaya Coleman é nome promissor no cenário hollywoodiano

00:00 · 22.07.2017

Ídolos teens nascem o tempo todo na incessante fábrica do estrelato de Hollywood. É incontável a quantidade de novos rostos surgindo na televisão, na música e na internet, porém nem todos conseguem estabilizar a fama que pode ser passageira. Esse não é o caso de Zendaya Coleman, que está trilhando uma carreira bem-sucedida, recebendo elogios da crítica e conquistando espaço. O mais recente trabalho é o peculiar papel no filme "Homem-Aranha: De volta ao lar", no qual ela atua ao lado do jovem Tom Holland.

Embora tenha apenas 20 anos, Zendaya não é tão novata no showbizz. Aos 14 já era atriz em ascensão do programa infanto-juvenil "Shake it Up", fazendo parte do seleto time do canal a cabo Disney Channel, mesma emissora que lançou astros globais como Justin Timberlake, Christina Aguilera e Britney Spears.

Fashion

Além de chamar atenção pelo talento na atuação e no canto, Zendaya também tem provado o bom gosto para a moda e perspicácia para os negócios. Referência em revistas e sites do mundo fashion, a atriz é dona da linha "Daya" de sapatos e roupas. O que a diferencia da grande maioria das estrelas que assinam coleções é a preocupação com a inclusão de todos os tipos de corpos: as peças de vestuário vão do 0 ao 22 na medida americana, o que equivale, no Brasil, do 34 ao 60.

Em 2015, ela surpreendeu no tapete vermelho do Oscar e apareceu combinando a ousadia dos dreadlocks com a delicadeza de um vestido branco assinado por Vivienne Westwood. O estilo de cabelo foi, inclusive, alvo de comentários preconceituosos, aos quais Zendaya respondeu pontuando que, para ela, "dreads são símbolo de força e beleza". Também foi para a atriz que a maioria dos olhares se voltou no MET Gala deste ano, quando ela usou um Dolce&Gabbana tropical com estampa de araras, batom laranja e cabelo armado.

A multifacetada artista é dona de um estilo fluido e cheio de atitude, sempre elogiado pelos ferrenhos críticos da indústria. O resultado dessa relação com a moda é a recém-divulgada capa da Vogue americana, na qual a imagem de Zendaya é acompanhada da frase "you have the power" (Você tem o poder).

Destaque

A jovem agora encara a responsabilidade de interpretar uma das protagonistas de um filme blockbuster, em Hollywood. "Homem-Aranha: De volta ao lar" estreou este mês a e promete alavancar ainda mais o nome da garota. "Uma das minhas partes favoritas sobre esse filme é a diversidade do elenco. Está refletindo a aparência de Nova York. Deve ser representado dessa forma, penso eu", comentou Zendaya em recente entrevista. Ainda em 2017, ela estrela ao lado de Zac Efron, Hugh Jackman e Michelle Williams, em "The Greatest Showman", do diretor Michael Gracey.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.