colunas

Márcia Travessoni

Márcia Travessoni (Gente)

marcia.travessoni@diariodonordeste.com.br

22:00 · 06.06.2015 / atualizado às 00:00 · 07.06.2015

Amigos

Cristiane e Antonio Marques estiveram na última semana em Pirenópolis, no estado de Goiás, especialmente para o casamento de Igor e Raquel. Casal de muitos amigos, os pais da noiva Regina (Reca) e Tom Cavalcante, residentes em Brasília foram prestigiados com a presença de casais de Fortaleza que lotaram as pousadas da pitoresca e turística cidade de Goiania.

Anfitriões

Regina Alice e Danísio Correa receberam grupinho para jantar tendo como figura central o casal Kátia e Bernard Letrettolec, residente em Provins, cidade medieval, próxima a Paris.

Descontração

Erika Markan e George Lima, Renata Studart e Cláudio Vale vistos outro dia em boas risadas no restaurante Pipo.

Aprimoramento

Quase mil profissionais participaram do recente Congresso Internacional de Odontologia que teve como cenário o Centro de Eventos do Ceará. Destaque para os cearenses Perboyre Castelo e João Paulo Holanda.

Sucesso

Sendo muito comentado o sucesso do musical Nine e do figurino de Lino Villaventura, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, em temporada até fim de agosto.

Tour

Aniversariante de amanhã, 8, Denise Sanford, o marido Paulo e a filha Ticiana fazem um tour pela Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Portugal.

Retorno

Hermione Goes, Luzia Castelo Branco, Mônica Arruda, Marli Miranda e Selene Bezerra voltam hoje de temporada parisiense.

Aniversário

Com almoço no apê da irmã Ila e do cunhado Eneas Bezerra, Rose Batista foi homenageada pela família no dia de seu aniversário. Presente os filhos Eliseu com Juliana, Bruno com Livia, Matheus e Rafael com Gabi, além de Rafaela e Andre Luis Bezerra, Aline e Daniel Olinda.

Inauguração

Dia 18, às 19 h Adélia e Paulo Magalhães inauguram nova loja da Paroma na Antônio Sales, onde receberão profissionais para um coquetel com assinatura do Lulla's Buffet .

Exposição

Exposição "Coleção de Motivos", de Beatriz Milhazes, permanece em cartaz no Espaço Cultural Unifor até até o dia 28 de junho. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 10h às 18h; domingos, das 12h às 18h. A mostra, inédita, reúne cerca de 50 obras, entre pinturas, colagens e gravuras, contemplando as questões manifestas nos diferentes momentos da produção da artista.

Arte

Com o tema "Das estratégias de medir o tempo", a exposição do artista visual Emanuel Oliveira permanece em cartaz no Sesc Iracema até o próximo dia 30.

Instagente

Bruce Jenner, padrastro de Kim Kardashian, posou para a capa da edição de julho da revista "Vanity Fair" como Caitlyn Jenner pela primeira vez. A foto foi viral no Instagram durante a semana.

Get the look

Elegância

Nossa top blogueira internacional Marília Queiroz Machado, do blog The Fashion Hall, postou essa foto no Dia das Mães, usando saia Dolce Gabbana. Stefano Gabbana fez o repost em seu Instagram

O bom gosto de Tatiana Bezerra

Inovação e atitude Ao aliar o hobby à uma atividade econômica, Tatiana e Ivan Bezerra de Menezes trazem novidades em arranjos florais

1) Como surgiu a ideia de montar uma floricultura aqui em Fortaleza?

A Luxo Natural surgiu de um sonho antigo do meu marido em transformar seu hobby numa atividade econômica. Uma vez, numa conversa, ele me perguntou se eu aceitaria esse desafio e, assim, eu embarquei no sonho dele.

Quais são seus projetos profissionais e pessoais para esse ano de 2015?

As ideias não param de chegar! Mensalmente, queremos ter novas opções, para que quem já comprou ou recebeu um presente da Luxo Natural esse mês, possa receber um totalmente diferente no próximo... Também estamos apostando na expansão geográfica e iremos no segundo semestre abrir uma filial da Luxo Natural na capital de São Paulo.

2) Quais os conceitos em que vocês se inspiraram? Qual a intenção da marca?

Nossa inspiração vem de blogs, sites, redes sociais e floriculturas americanas e europeias. Lá, presentear com flores é cultural e comprar flores pra si é quase item de primeira necessidade. Nosso desafio é conseguir que os cearenses percebam a importância de levar a natureza para casa ou ao ambiente de trabalho e não só ter flores em dia de festas. Você tem ideia da energia positiva que é ter flores na cabeceira da sua cama? Minha mente não para, nem na hora de dormir, porque sonho toda noite com flores. Busco constantemente novidades para oferecer aos nossos clientes e procuro ao máximo fugir do convencional. Na boutique, usamos muitos adesivos com frases interessantes e ideias modernas e divertidas. A nossa missão é distribuir flores e abrir sorrisos. Não queremos apenas entregar um buquê. Nossa proposta é direcionada de acordo com a emoção que o cliente pretende proporcionar a quem vai receber o buquê.

Quais os diferenciais que vocês oferecem ao cliente? Como vocês identificaram que havia esse nicho em Fortaleza a ser explorado?

A diferença da Luxo para as floriculturas convencionais é que aqui a cliente pode entrar na câmara fria e escolher pessoalmente as flores que mais gosta. Temos uma florista exclusiva e é o cliente quem escolhe tudo, desde o tipo de flores até o vaso. Além disso, temos uma infinidade de opções de como presentear com flores de forma criativa, com flower bags, vasos, cones de flores, garrafinhas coloridas e frases direcionadas para cada situação. Inovamos também na comercialização dos nossos produtos, ao lançar um aplicativo que possibilita a a compra de flores pelo celular e o nosso instagram @luxonatural é a nossa maior vitrine. Durante nossas pesquisas de inspiração para abrirmos a Luxo, percebemos que não existia nada parecido em Fortaleza, então identificamos o potencial da ideia de uma Boutique de Flores diferenciada para a cidade.

Quando não está trabalhando, como aproveita as horas vagas?

Acredite ou não, meu maior hobby, hoje em dia, é cuidar da nossa produção de flores em Guaramiranga. Estou tão apaixonada por esse novo mundo, que fico ansiosa pelo fim de semana para ir lá dar uma olhadinha em como está a evolução dos canteiros... Também amo viajar em busca de mais inspiraçao para a loja.

Tem algum lugar no mundo que se tornou inesquecível para você? Por quê?

Sim, nossas estufas de Gypsophilas em Guaramiranga! Porque parecem um sonho...

Últimos Artigos

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.